Por Alonso, WEC altera data das 6 Horas de Fuji
Prova japonesa foi adiantada em uma semana para evitar conflito com GP dos Estados Unidos e permitir a participação do astro espanhol
A etapa de Fuji da temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance (WEC) será adiantada em uma semana, o que garante a participação de Fernando Alonso.
A organização da categoria confirmou a alteração, o que significa que, agora, a prova coincide com a Petit Le Mans da IMSA, mas não com o GP dos Estados Unidos de F1.
Depois de confirmar que Alonso participaria de todas as etapas do WEC pela Toyota que não coincidissem a F1, veio à tona o desejo de Fuji (de propriedade da fabricante japonesa) para que houvesse uma mudança de data.
A decisão do WEC ao criar conflito com a Petit Le Mans deve repercutir de forma negativa entre vários pilotos que pretendem disputar ambos os certames. Isso inclui outro piloto da Toyota, Mike Conway, além de Bruno Senna.
Com a mudança, Alonso terá um cronograma ainda mais cheio em 2018. Ao todo, serão 26 provas de F1 e do WEC, sem contar atividades promocionais e testes.
"Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. Sua falta de consideração e respeito com os pilotos que já tinham contrato com a IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que vocês fizeram", reclamou Olivier Pla.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.