Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Porsche estende permanência na LMP1 até 2018

Time de Stuttgart, vencedor das 24 Horas de Le Mans deste ano, garante que participa da classe principal do Mundial de Endurance por pelo menos mais três temporadas

#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Romain Dumas e Marc Lieb, Porsche Team
Porsche Team 919 Hybrid
#47 KCMG Oreca 05-Nissan: Matthew Howson, Richard Bradley, Nicolas Lapierre
2015 Le Mans winner #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Terceiro lugar na categoria
Parc fermé: vencedores #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber celebram

A Porsche continua na classe LMP1 – a principal divisão do Mundial de Endurance – por, no mínimo, mais três anos. A fabricante alemã confirmou nesta quinta-feira (27) a permanência na classe rainha do WEC.

O time de Stuttgart retornou à LMP1 no ano passado, com o modelo 919 Hybrid de carros desportivos no ano passado com o 919 Hybrid, conquistando a primeira vitória no Mundial de Endurance na etapa final da temporada 2014, as 6 Horas de São Paulo.

Para este ano, a Porsche fez avanços no carro, movido por um motor V4 à gasolina, e venceu as 24 Horas de Le Mans – a primeira na classe principal desde 1998 – com Nico Hülkenberg, Nick Tandy e Earl Bamber. O sucesso, evidentemente, levou a fabricante alemã a decidir permanecer mais três anos, a princípio, no WEC.

O CEO da Porsche, Matthias Muller, revelou que o regulamento do WEC, que exige cada vez mais eficiência dos carros da LMP1, foi o principal motivo para o retorno da marca para a classe principal do campeonato de provas de longa duração.

“Foi o regulamento baseado na eficiência que nos convenceu a retornar à LMP1 na temporada de 2014. Conseguimos, já no segundo ano, conquistar a jóia da coroa com uma dobradinha em Le Mans – exibindo na pista nosso inovador e complexo 919. É uma recompensa e tanto para nosso pessoal do centro de pesquisa e desenvolvimento em Weissach”, destacou.

"Esta competição gera frutos. Além disso, acreditamos que a sinergia entre os programas de carros de rua e os de corrida pode ser ainda maior, por isso estendemos nosso programa”, finalizou o executivo.

A Porsche lidera o Mundial de Endurance entre os construtores, 16 pontos à frente da Audi. A próxima etapa do campeonato, as 6 Horas de Nürburgring, será realizada no próximo domingo (30).

Artigo anterior Para Webber, não há espaço para egos no WEC
Próximo artigo Toyota confirma mudança para motor turbo em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros