Últimas notícias

Toyota apresenta TS050 e fala em voltar a brigar por vitórias

Fabricante japonsesa revela oficialmente carro com o qual pretende voltar ao topo no Mundial de Endurance após passar a temporada 2015 distante das rivais Audi e Porsche na LMP1

Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid
Toyota TS050 Hybrid

Audi e Porsche já haviam apresentado os respectivos carros para a temporada 2016 do Mundial de Endurance nesta semana, só faltava a Toyota entre as equipes de fábrica na LMP1, divisão principal do campeonato. Faltava.

Nesta quinta-feira (24), a equipe japonesa revelou oficialmente o TS050, modelo com o qual a Toyota pretende voltar a brigar por vitórias após passar 2015 distante do ritmo das rivais alemãs. Serão dois carros durante toda a temporada: o #5, com Sébastien Buemi, Anthony DavidsonKazuki Nakajima; o #6 contará com Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi, que substitui o aposentado Alex Wurz no trio.

Após perceber que não seria capaz de acompanhar o ritmo de Audi e Porsche, a Toyota apostou todas as fichas no desenvolvimento do TS050, que é um carro totalmente novo, não apenas uma evolução do antecessor. Uma das principais novidades é o 'coração' do carro: sai o V8 aspirado, entra um V6 biturbo.

"Este é um ano de muita expectativa para a Toyota, especialmente por termos um carro completamente novo, com um novo conceito no sistema motriz. Isso nos dá mais oportunidades de transferência de 'know-how' e tecnologia para o desenvolvimento de nossos carros de rua", disse o presidente da equipe, Toshio Sato.

“Nossas atividades no WEC são motivadas pelo desenvolvimento de tecnologia e das pessoas. Mas além de ajudar a Toyota a construir carros melhores, também queremos vencer. Nosso objetivo neste ano é voltar a brigar lá na frente após um 2015 decepcionante", afirmou. 

Pascal Vasselon, diretor-técnico da equipe, também destacou o projeto do TS050.  added: "Exceto por alguns princípios que mantivemos por terem dado certo durante o desenvolvimento dos últimos anos, modificamos todo o resto", disse.

"Em muitas áreas, como na parte motriz e na aerodinâmica, os conceitos são novos. Aerodinamicamente falando, a abordagem é completamente diferente, especialmente na parte dianteira do carro", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Video: Audi revela detalhes do R18 2016
Próximo artigo Webber crê que domínio da Porsche “pode acabar” em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil