Toyota conquista nova dobradinha no WEC na China
Time japonês domina ação, com carro #7 triunfando após #8 sofrer problemas nos pits: Senna é 4º

Mike Conway, Jose Maria Lopez e Kamui Kobayashi conseguiram sua segunda vitória na temporada no TS050 Hybrid #7 frente ao carro irmão, o #8, compartilhado por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, neste domingo nas 6 Horas de Xangai, na China.
A chuva forte causou duas longas paradas na primeira metade da corrida, e só na quarta hora as condições melhoraram o suficiente para permitir o início de uma corrida consistentemente em bandeira verde.
A ordem foi alterada nas primeiras posições quando carros fizeram seus primeiros pit stops em diferentes momentos, mas a superioridade dos Toyotas sobre os LMP1s não híbridos foi clara desde o princípio. Os dois híbridos TS050 rapidamente foram para frente assim que a corrida começou a sério.
O carro #8 tinha estado à frente durante o início da corrida, mas o #7 – que saiu na pole – conseguiu passa-lo porque fez sua segunda parada uma volta mais cedo que o carro irmão.
O #8 perdeu mais tempo no box sendo segurado por uma luz vermelha na saída do pit lane, entregando ao carro #7 uma vantagem de cerca de 20 segundos. No fim, Conway chegou 1s4 a frente de Nakajima.
O BR Engineering de Jenson Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin fechou o pódio da LMP1. O Rebellion #1 de Bruno Senna ficou em quarto.
Confira o resultado da prova:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Vts. | Tempo |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 113 | ||
2 | 8 | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 113 | 1.419 | |
3 | 11 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 112 | 1 lap | |
4 | 1 | Rebellion R13 | LMP1 | 112 | 1 lap | |
5 | 3 | Rebellion R13 | LMP1 | 110 | 3 laps | |
6 | 10 | BR Engineering BR1 | LMP1 | 110 | 3 laps | |
7 | 95 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
8 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 109 | 4 laps | |
9 | 91 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
10 | 92 | Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
11 | 97 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
12 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 109 | 4 laps | |
13 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
14 | 36 | Alpine A470 | LMP2 | 109 | 4 laps | |
15 | 71 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
16 | 66 | Ford GT | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
17 | 64 | Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
18 | 81 | BMW M8 GTE |
LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
19 | 67 | Ford GT |
LMGTE PRO | 109 | 4 laps | |
20 | 82 | BMW M8 GTE | LMGTE PRO | 108 | 5 laps | |
21 | 77 | Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 108 | 5 laps |
22 | 56 | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 108 | 5 laps | |
23 | 88 | Riccardo Pera Khaled Al Qubaisi |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 108 | 5 laps |
24 | 37 | Oreca 07 | LMP2 | 108 | 5 laps | |
25 | 54 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 108 | 5 laps | |
26 | 98 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 108 | 5 laps | |
27 | 70 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 107 | 6 laps | |
28 | 61 | Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 107 | 6 laps | |
29 | 90 | Aston Martin Vantage | LMGTE AM | 105 | 8 laps | |
30 | 86 | Thomas Preining |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 100 | 13 laps |
31 | 29 | Dallara P217 | LMP2 | 99 | 14 laps | |
32 | 50 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 88 | 25 laps | |
33 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | - | - | |
34 | 17 | BR Engineering BR1 | LMP1 | - | - | |
35 | 4 | ENSO CLM P1/01 | LMP1 | - | - |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.