Últimas notícias

Van der Garde, Giovinazzi e Gelael entram em time de Derani

Giedo van der Garde, Antonio Giovinazzi e Sean Gelael assumem o #30 da Extreme Speed Motorsports nas etapas restantes do Mundial de Endurance; Pipo Derani segue no #31, ao lado de Ryan Dalziel e Chris Cumming

#9 Jagonya Ayam with Eurasia Oreca 03R Nissan: Sean Gelael, Antonio Giovinazzi
#9 Jagonya Ayam with Eurasia Oreca 03R Nissan: Sean Gelael, Antonio Giovinazzi
Antonio Giovinazzi, PREMA Racing
#38 G-Drive Racing BR01 - Nissan: Simon Dolan, Giedo Van der Garde, Jake Dennis
#30 Extreme Speed Motorsports Ligier JS P2 - Nissan: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek
#9 Jagonya Ayam with Eurasia Oreca 03R Nissan: Sean Gelael, Antonio Giovinazzi
#38 G-Drive Racing Gibson BR01 Nissan: Simon Dolan, Jake Dennis, Giedo Van der Garde
#9 Jagonya Ayam with Eurasia Oreca 03R Nissan: Sean Gelael, Antonio Giovinazzi

Mudanças na equipe Extreme Speed Motorsports, time de Pipo Derani no Mundial de Endurance. O #30, até então guiado por Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek, contará com um trio novo: Giedo van der Garde, Antonio Giovinazzi e Seal Gelael assumem o comando do carro.

Além disso, as cores do carro mudam: sai o verde e preto da Tequila Patrón e entra o amarelo e vermelho da Jagonya Ayam – a versão do KFC na Indonésia. "A Jagonya Ayam expressou interesse em ter um programa na LMP2. Já tínhamos o carro, equipe e uma entrada para a temporada toda", disse Sharp, que também é o chefe do time.

Van der Garde entrou na cena das corridas de longa duração neste ano, com a G-Drive no European Le Mans Series e também participou das 24 Horas de Le Mans. Giovinazzi e Gelael já dividiram um carro na Asian Le Mans Series e conquistaram duas vitórias na temporada passada.

Giovinazzi é o segundo colocado na temporada 2016 da GP2, dez pontos atrás de Pierre Gasly, companheiro de equipe na Prema, com duas etapas para o fim do campeonato - nenhuma delas em conflito de datas com o WEC.

O outro carro da equipe, o #31, que conta com Pipo Derani, Ryan Dalziel e Chris Cumming, segue com as cores da Tequila Patron e com o mesmo trio até o final da temporada.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste campeonato junto a uma equipe profissional como é a ESM Tequila Patrón. Os carros parecem competitivos e estamos confiantes de que nosso line-up de pilotos fará o melhor em cada prova", completou o gerente esportivo da Jagonya Ayam, Francesco Principe.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber diz que vitória em Austin foi "a melhor de todas"
Próximo artigo BMW anuncia entrada no WEC em 2018 com programa de GT

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil