WEC: Kobayashi lidera 1-2 da Toyota no grid no Bahrein; Negrão é 3º
Daniel Serra largará em quarto na LMGTE PRO, enquanto Felipe Fraga será o quinto na LMGTE AM, logo à frente de Marcos Gomes e Augusto Farfus
As 8 Horas do Bahrein fecha a temporada 2021 do Mundial de Endurance da FIA (WEC), e nesta sexta-feira (5) aconteceu em Sakhir o treino de classificação para a prova deste sábado. Como esperado, os Toyotas dominaram a sessão, com o trio do carro #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez na pole position, com o piloto japonês cravando 1min46s250.
Na segunda colocação o carro #8 do mesmo time, a 0s290 do líder, com Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley.
André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere largarão em terceiro, assim como ocorreu para a corrida do último fim de semana.
“Foi uma boa classificação”, disse Negrão. “Melhoramos nosso desempenho em relação ao classificatório da semana passada. Novamente, os Toyota são favoritos, mas a gente tem condições de brigar pela vitória”, completou o brasileiro que busca terminar a temporada com um novo pódio, o que lhe garantiria 100% de aproveitamento no ano de estreia dele e da equipe francesa na categoria principal, a Hypercars.
O #22 de Philip Hanson, Fabio Scherer e Filipe Albuquerque largará na frente na classe LMP2. Na LMGTE PRO, Kevin Estre, Neel Jani e Michael Christensen largarão na pole position. Daniel Serra, que tem como companheiro Miguel Molina, será o quarto no grid.
A Ferrari #47 de Roberto Lacorte, Giorgio Sernagiotto e Antonio Fuoco é a pole da classe LMGTE AM. Felipe Fraga será o quinto no grid, junto com os companheiros Ben Keating e Dylan Pereira. Em sexto, aparecem Augusto Farfus, Marcos Gomes e Paul Dalla Lana. Os brasileiros desta classe competem com um Aston Martin.
A etapa de encerramento do WEC tem largada marcada para 8h deste sábado (6), e contará com transmissão da plataforma de streaming Star+.
Resultados
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo Médio | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 7 | Mike Conway Kamui Kobayashi Jose Maria Lopez |
Toyota GR010 - Hybrid | HYPERCAR | 1'46.250 | |
2 | 8 | Sébastien Buemi Kazuki Nakajima Brendon Hartley |
Toyota GR010 - Hybrid | HYPERCAR | 1'46.540 | 0.290 |
3 | 36 | André Negrao Nicolas Lapierre Matthieu Vaxivière |
Alpine A480 | HYPERCAR | 1'47.025 | 0.775 |
4 | 22 | Philip Hanson Fabio Luca Scherer Filipe Albuquerque |
Oreca 07 | LMP2 | 1'49.525 | 3.275 |
5 | 70 | Esteban Garcia Loic Duval Norman Nato |
Oreca 07 | LMP2 | 1'49.819 | 3.569 |
6 | 38 | Roberto Gonzalez Antonio Felix da Costa Anthony Davidson |
Oreca 07 | LMP2 | 1'49.910 | 3.660 |
7 | 29 | Frits van Eerd Giedo van der Garde Job Van Uitert |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.149 | 3.899 |
8 | 20 | Dennis Andersen Anders Fjordbach Robert Kubica |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.372 | 4.122 |
9 | 1 | Tatiana Calderon Sophia Floersch Beitske Visser |
Oreca 07 | LMP2 | 1'50.744 | 4.494 |
10 | 31 | Robin Frijns Ferdinand Habsburg Charles Milesi |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.063 | 4.813 |
11 | 21 | Henrik Hedman Juan Pablo Montoya Ben Hanley |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.134 | 4.884 |
12 | 28 | Sean Gelael Stoffel Vandoorne Tom Blomqvist |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.145 | 4.895 |
13 | 34 | Jakub Smiechowski Renger van der Zande Alex Brundle |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.187 | 4.937 |
14 | 44 | Miro Konopka Olli Caldwell Nelson Panciatici |
Oreca 07 | LMP2 | 1'51.424 | 5.174 |
Qualifying results (GTE Pro and Am):
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo Médio | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 92 | Kevin Estre Neel Jani Michael Christensen |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 1'56.041 | |
2 | 51 | Alessandro Pier Guidi James Calado |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'56.201 | 0.160 |
3 | 91 | Gianmaria Bruni Richard Lietz Frederic Makowiecki |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 1'56.541 | 0.500 |
4 | 52 | Daniel Serra Miguel Molina |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 1'56.603 | 0.562 |
5 | 47 | Roberto Lacorte Giorgio Sernagiotto Antonio Fuoco |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'58.712 | 2.671 |
6 | 83 | François Perrodo Nicklas Nielsen Alessio Rovera |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'58.759 | 2.718 |
7 | 85 | Rahel Frey Sarah Bovy Katherine Legge |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'58.958 | 2.917 |
8 | 56 | Egidio Perfetti Matteo Cairoli Riccardo Pera |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 1'58.989 | 2.948 |
9 | 33 | Ben Keating Dylan Pereira Felipe Fraga |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 1'59.087 | 3.046 |
10 | 98 | Paul Dalla Lana Augusto Farfus Marcos Gomes |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 1'59.096 | 3.055 |
11 | 88 | Khaled Al Qubaisi Axcil Jefferies Julien Andlauer |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 1'59.359 | 3.318 |
12 | 54 | Thomas Flohr Francesco Castellacci Giancarlo Fisichella |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 1'59.492 | 3.451 |
13 | 77 | Christian Ried Jaxon Evans Matt Campbell |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 1'59.936 | 3.895 |
14 | 57 | Takeshi Kimura Mikkel Jensen Scott Andrews |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'00.301 | 4.260 |
15 | 777 | Satoshi Hoshino Tomonobu Fujii Andrew Watson |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 2'00.364 | 4.323 |
16 | 86 | Michael Wainwright Ben Barker Tom Gamble |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 2'01.282 | 5.241 |
17 | 60 | Claudio Schiavoni Andrea Piccini Matteo Cressoni |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'01.941 | 5.900 |
F1 2021: JOGO DE EQUIPE da Red Bull, VEREDITO de Marko, DESABAFO de Andretti e + do GP do México | DIRETO DO PADDOCK
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.