Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

WEC: Vencedores em Interlagos relatam dificuldades com gerenciamento de pneus

Triunfo marcou a segunda conquista da atual campeã mundial de endurance em Interlagos

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Sebastien Buemi, Brendon Hartley, Ryo Hirakawa

Foto de: JEP / Motorsport Images

A TOYOTA GAZOO Racing celebrou a vitória nas 6 Horas de São Paulo neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos. O trio do Toyota GR 010 Hybrid #8, formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, tomou a liderança da prova na terceira hora de disputa na capital paulista, e abriu vantagem em relação aos adversários para garantir a vitória, a segunda da fabricante no Brasil pelo Mundial de Endurance.

Leia também:

O trio mostrou velocidade desde o sábado, e garantiu a segunda posição no grid de largada. O time #8 assumiu a ponta após o outro carro da TOYOTA GAZOO Racing, que contou com Nyck de Vries, Mike Conway e Kamui Kobayashi, precisou fazer uma parada não programada nos boxes, deixando a liderança da disputa.

“Tivemos um final de semana excelente, tanto na classificação quanto na corrida. É nosso primeiro pódio no ano, logo com uma vitória. Estamos tristes pelo carro #7, pois estavam muito rápidos durante o final de semana todo, mas eles conseguiram o quarto lugar. Estamos felizes por maximizar o resultado. Sempre nos preocupamos com os pneus. Alguns carros foram mais rápidos em alguns momentos, mas vencemos a corrida”, disse Buemi, que fechou a disputa em Interlagos.

Responsável por iniciar a disputa da prova em Interlagos neste domingo, Brendon Hartley destacou que a administração dos pneus foi um dos desafios enfrentados ao longo da prova.

“Na largada, optei por frear mais tarde e passei reto, evitando qualquer incidente com Mike (Conway). A gestão do carro foi muito difícil, então optamos por fazer um stint duplo. O carro #7 estava voando no começo da corrida”, comentou Hartley, logo após a disputa da prova na capital paulista.

O carro de De Vries, Conway e Kobayashi largou da pole position, e fez uma corrida de recuperação. Depois de ficar uma volta atrás, o trio do Toyota #7 mostrou um ritmo rápido para avançar no pelotão e completar a maratona de seis horas de disputa com a quarta colocação, pouco mais de um minuto distante dos companheiros de TOYOTA GAZOO Racing e vencedores da corrida.

“A gente tinha um carro muito forte durante todo o dia, eu errei na bandeira amarela, tive que cumprir uma punição, mas conseguimos voltar ao topo. Porém, no final do meu stint, perdi potência, então o time tentou consertar. Mas aí perdemos muitas posições no pit stop. Depois conseguimos uma ótima prova de recuperação para garantir um quarto lugar”, disse Conway.

A próxima etapa do WEC será a Lone Star Le Mans, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no dia 1º de setembro.

WEC AO VIVO | TOYOTA #8 VENCE em INTERLAGOS; NICOLAS COSTA é 4º; Veja análise com Pedro Ebrahim

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior WEC - 'Briga' com BMW, bandeira do Brasil e apoio da torcida: Costa enaltece corrida em Interlagos
Próximo artigo ANÁLISE: Sucesso do retorno do WEC a São Paulo mostra que "magia" de Interlagos vai muito além da pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros