Recomendado para você

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
Últimas notícias

Loeb volta a pilotar carro do Mundial de Rali em teste

Sebastien Loeb volta a andar com um carro do Mundial de Rali - o Citroën C3 WRC, em teste no próximo mês

Sébastien Loeb
Kris Meeke, Paul Nagle, Citroën C3 WRC, Citroën World Rally Team
Sébastien Loeb, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rali Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rali Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb e Daniel Elena, Citroën DS3 WRC, Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb

Sébastien Loeb volta a pilotar um carro do Mundial de Rali. Atualmente contratado da Peugeot, o francês vai guiar o Citroën C3 WRC - as duas marcas pertencem ao grupo PSA Motorsport, que tem também a DS na disputa da Fórmula E - em um dia de teste no asfalto. 

Loeb, que tem 78 vitórias no Mundial de Rali em 13 anos de carreira, disse: "Com a criação da PSA Motorsport, formamos agora uma grande equipe. Competindo ao mesmo tempo no cross-country e no World Rallycross Championship com a Peugeot, posso ceder minha experiência para a Citroën testando o C3."

"Mal posso esperar para voltar a um carro do WRC e ver como a tecnologia mudou desde que estive lá", afirmou.

Após uma temporada fora do Mundial desenvolvendo o C3 WRC, o retorno da Citroën ao campeonato tem sido marcado por contratempos, com Kris Meeke sendo afastado antes do Rali da Polônia, com Andreas Mikkelsen assumindo o carro para oferecer outra visão no desenvolvimento do carro.

Loeb se aposentou do Mundial de Rali em 2012, quando venceu o título pela nona vez. Desde então, o francês andou no WTCC, rallycross e participou do Dakar. Apesar de todas as experiências, o piloto diz que a categoria que segue como piloto de rali no coração.

“Ainda sou apaixonado pelo rali. De todas as categorias nas quais andei desde que me aposentei, há cinco anos, é a sensação do rali que mais mexe comigo", revelou.

Não há nenhuma indicação de que Loeb vá retornar ao Mundial de Rali - a Citroën segue comprometida com Mikkelsen, Meeke e Craig Breen para o Rali da Alemanha.

Jean-Marc Finot, chefe da PSA Motorsport, explica as razões para o teste com Loeb. "Sébastien compartilha dos valores do grupo PSA. Ele está completamente conectado com o espírito do time e é um dos pilares de nossa estrutura", completou.

Loeb é um dos poucos pilotos ainda na ativa com histórico de competição em carros com diferencial ativo central, uma das áreas na qual a Citroën tem sofrido com o C3 WRC.

Próximo artigo Citroën não descarta retorno de Loeb ao Mundial de Rali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros