Últimas notícias

Nelsinho Piquet confirma disponibilidade para participar do Extreme E

Categoria de SUV's elétricos de Rali já tem corridas confirmadas em três locais e lista de pilotos convidados

Nelson Piquet Jr., Panasonic Jaguar Racing  in the press conference

Campeão da temporada inaugural da Fórmula E, Nelson Piquet Jr. assinou contrato de disponibilidade para fazer parte da nova categoria de SUV’s elétricos, o Extreme E Series. Assim como A F-E fez antes de sua primeira temporada, a nova categoria lançou um ‘programa de pilotos’, em busca de competidores em potencial.

Leia também:

Entre os membros cotados para o XE, estão o hexacampeão mundial de Rally, Sebastian Ogier, o campeão de 2016 da F-E, Lucas di Grassi, o vencedor das 24H de Le Mans, Andre Lotterer, os competidores do Mundial de Rallycross, Timmy Hansen, Andreas Bakkerud e Kevin Hansen, além da campeã da W Series Jamie Chadwick.

Campeão da temporada 2014/2015 da F-E, Nelsinho Piquet deixou a categoria em 2019 e atualmente compete na Stock Car Brasil.

O brasileiro afirmou que o “Extreme E será um desafio completamente diferente. Como um piloto que competiu ao redor do mundo e que passaria todos os dias dentro de um carro se pudesse, não há nada mais atrativo do que uma corrida ou campeonato que expande fronteiras, que é muito competitivo e que testa seus limites”.

O XE está planejado para começar em fevereiro de 2021, com corridas confirmadas na Groelândia, Arábia Saudita e em Santarém no Pará. O foco é demonstrar competições sustentáveis e carros elétricos em áreas afetadas pelas mudanças climáticas.

“Quando eu estava competindo na Fórmula E, para vários de nós pilotos, nos ensinou muito sobre a necessidade de pressionar pela sustentabilidade e pela eletrificação da indústria automobilística”.

“Eu não poderia ter previsto que aprenderia tanto quanto aprendi a respeito o que está acontecendo em nosso planeta e sobre as mudanças climáticas e se tornou muito importante para mim fazer o que eu puder para espalhar a mensagem onde eu puder”.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Legado para a proteção ambiental

CEO do XE, Alejandro Agag afirmou que a categoria busca "aumentar a conscientização e deixar um legado positivo para a proteção ambiental". O XE  continua a explorar locais para os eventos no Himalaia, no deserto e nas ilhas costeiras. Na galeria abaixo, você vê o conceito dos carros do recém-criado Extreme E:

Extreme E
Extreme E
Veloce Racing
Odyssey 21
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
13

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff não estará presente no GP do Brasil; primeira ausência do austríaco desde 2013
Próximo artigo Brasileiro de Rally Baja: Bruno conquista quinto título seguido da família Varela

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil