Dakar: Piloto holandês sofre grave acidente, é reanimado por médicos e levado a hospital
Edwin Straver, motociclista que corre em categoria sem assistência, sofreu acidente grave nesta quinta-feira no Dakar e foi levado a hospital com urgência.
As más notícias voltam a abalar o Dakar 2020. Após a morte de Paulo Gonçalves, durante o sétimo estágio no domingo, o piloto holandês Edwin Straver está em estado crítico.
Straver, participante da categoria Original, que corre sem qualquer tipo assistência, sofreu um acidente a 50 km/h nesta quinta-feira na segunda parte da Maratona, de Shubaytah a Haradh. Vários motociclistas alertaram a organização e o helicóptero médico chegou rapidamente ao local.
Leia também:
O piloto foi levado ao hospital em Riade, depois de 10 minutos sem atividade cardíaca. Os médicos o ressuscitaram no local antes de transferi-lo para as instalações médicas, onde foi detectado que ele teve uma fratura na vértebra cervical.
O piloto de 48 anos disputava seu terceiro Dakar. Em 2018, ele terminou em 49º no geral e no ano passado ficou em 30º, conquistando a vitória da categoria. Este ano ele era o 38º do geral e o quarto na Original.
O holandês disse na quarta-feira que não aspirava repetir sua vitória: "Freio por tudo e não passo por uma duna se não vejo o que está por trás. Se você não aceita os perigos do esporte, precisa ficar em casa".
"A situação é diferente de Gonçalves. Mas ele está no hospital e esperamos notícias. A verdade é que foi um acidente muito sério, mas agora ele está em cuidados no hospital de Riyadh", disse David Castera, diretor do Dakar.
Confira imagens desta quinta-feira do Dakar
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Luto no Dakar: Mecânico da PH Sport morre em acidente na última etapa de 2022
Conheça a história de Miriam Silva, primeira mulher comissária do Dakar
Governo francês considera cancelar Dakar após explosão de carro; organização descarta interrupção
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.