Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Dakar: Veja os primeiros detalhes do evento de 2022 na Arábia Saudita

Campeonato terá início em Hai'il em 1º de janeiro e chegará em Jeddah no dia 14

#301 Toyota Gazoo Racing: Nasser Al-Attiyah, Matthieu Baumel

O Rally Dakar será realizado inteiramente na Arábia Saudita pelo terceiro ano consecutivo em 2022, mas o organizador ASO prometeu uma nova rota e um retorno ao deserto Empty Quarter.

Quando o Rally Dakar deixou a América do Sul em 2020 como parte de um acordo de cinco anos com a Arábia Saudita, ele deixou a porta aberta para adicionar mais países à sua rota depois que a cláusula de exclusividade de primeiro ano com o país expirou.

Leia também:

No entanto, com as restrições de viagens que impediram o diretor esportivo da prova, David Castera, de realizar trabalhos de inspeção e reconhecimento em novos locais, a 44ª edição do rally permanecerá na Arábia Saudita.

O Rally Dakar de 2022 terá início em Hai'il em 1º de janeiro e chegará em Jeddah em 14 de janeiro.

A rota será paralela ao Golfo Pérsico antes de entrar no Empty Quarter, ou deserto de Rub al-Khali, o imenso deserto de areia de 650.000 km2 na região sudeste do país, que será a principal atração do evento no ano que vem. 

Depois de inúmeras preocupações com a segurança na primeira visita ao país em 2020, quando a prova no deserto testemunhou a morte do veterano Paulo Gonçalves, o Dakar surgiu com uma solução única para produzir um evento mais seguro desta vez.

Enquanto a rota vai fundo no Empty Quarter, os competidores vão cruzar a parte mais perigosa por meio de um conexão, completando três dias de "100% dunas e um acampamento à moda antiga".

Para sair de lá para o dia de descanso em 8 de janeiro, a ASO organizará uma viagem para Riade, capital da Arábia Saudita.

Embora todos os detalhes ainda não tenham sido decididos, Castera disse que serão "cerca de 4.000 km de etapas especiais e 2.500-3.000 km de viagens". 

“Sempre há uma história para contar quando você prepara um Dakar."

"Quando não podíamos ter dois ou três países, pensamos 'o que fazemos?' Escutei as pessoas e me falaram que tinha muita pedra, faltavam dunas."

“Então vamos começar em Ha'il, o que me permite começar com uma corrida de areia, sem poeira.”

“Depois vamos para o sul. Vamos entrar no Empty Quarter para fazer dunas e mais dunas. Teremos três dias de dunas 100% exclusivas, com um acampamento no meio que nos permitirá voltar a as origens da corrida: sem caravanas para dormir. É esse o espírito que gosto e é o que o Dakar sempre teve."

“Aí vai ter uma segunda semana mais normal, entre aspas, com mais ênfase na navegação, estradas no meio de grandes pedras, mas também com dunas. No geral, é como um banho de areia porque vamos ter muito mais areia do que nos últimos dois anos. ”

Uma das grandes mudanças para o Rally Dakar 2021 foi a introdução do roadbook eletrônico para competidores nas categorias de carros, SSV, T3 e caminhões. Em 2022, o evento estenderá esta ferramenta de navegação a todas as categorias de elite.

F1 2021: MERCEDES identifica PONTO FRACO da RED BULL; saiba qual

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Artigo anterior Dakar: Brasileiros dos UTVs terminam com vitória no último dia
Próximo artigo Rally Dakar revela rota de 2022, com percurso inteiro na Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros