Recomendado para você

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
Últimas notícias

Farfus acusa Rockenfeller de fechada "extremamente perigosa"

Augusto Farfus criticou Mike Rockenfeller por fechada durante batalha por segunda posição na corrida 1 da rodada dupla em Moscou

Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM, Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: Race winner René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM, second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM

Augusto Farfus teve uma corrida curta em Moscou, neste sábado (22). O brasileiro da BMW disputava a segunda posição com Mike Rockenfeller na segunda volta da prova, quando utilizou o DRS e foi pra cima do alemão.

Entretanto, o alemão foi para a linha de dentro e os dois se tocaram. Com o incidente, o pneu dianteiro direito do brasileiro furou e Farfus foi aos boxes na terceira volta, de lá não saindo mais e abandonando a prova.

Após a prova, Farfus e Rockenfeller - que chegou a ser advertido pelos comissários de prova, mas não foi punido - apresentaram visões diferentes em relação ao toque.

O germânico acredita que a manobra defensiva foi tomada com tempo suficiente e esperava que o brasileiro desistisse da tentativa de manobra, enquanto Farfus criticou duramente Rockenfeller e disse que não tinha como aliviar e evitar o acidente.

"A manobra de Rocky foi inaceitável. No nível em que corremos aqui, foi extremamente perigosa. Você não pode exagerar com alguém ao seu lado a 260 km/h e jogar o outro para fora da pista", disse.

"Poderia ter sido um acidente muito feio. Eu estava com o DRS acionado, por dentro, e ele me jogou para fora da pista, como uma espécie de aviso."

"Se você vê alguém com o DRS acionado, você precisa bloquear de alguma forma. Mas você não pode bloquear quando essa pessoa está ao seu lado e foi o que ele fez. Ele mudou de linha só uma vez, mas me colocou para fora da pista", afirmou.

"Este tipo de coisa não pode acontecer neste campeonato a estas velocidades. Vimos um acidente muito forte, no qual ele estava envolvido, lá em Norisring. Você não pode assumir tantos riscos", completou.

 

Artigo anterior Bastidores do impagável "Vaffanculo" de Massa para Dennis
Próximo artigo Forcada: "Stoner poderia ter sido campeão quando quisesse"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros