Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Farfus acusa Rockenfeller de fechada "extremamente perigosa"

Augusto Farfus criticou Mike Rockenfeller por fechada durante batalha por segunda posição na corrida 1 da rodada dupla em Moscou

Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM, Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM, Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW Team RMG, BMW M4 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: Race winner René Rast, Audi Sport Team Rosberg, Audi RS 5 DTM, second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Podium: second place Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM

Augusto Farfus teve uma corrida curta em Moscou, neste sábado (22). O brasileiro da BMW disputava a segunda posição com Mike Rockenfeller na segunda volta da prova, quando utilizou o DRS e foi pra cima do alemão.

Entretanto, o alemão foi para a linha de dentro e os dois se tocaram. Com o incidente, o pneu dianteiro direito do brasileiro furou e Farfus foi aos boxes na terceira volta, de lá não saindo mais e abandonando a prova.

Após a prova, Farfus e Rockenfeller - que chegou a ser advertido pelos comissários de prova, mas não foi punido - apresentaram visões diferentes em relação ao toque.

O germânico acredita que a manobra defensiva foi tomada com tempo suficiente e esperava que o brasileiro desistisse da tentativa de manobra, enquanto Farfus criticou duramente Rockenfeller e disse que não tinha como aliviar e evitar o acidente.

"A manobra de Rocky foi inaceitável. No nível em que corremos aqui, foi extremamente perigosa. Você não pode exagerar com alguém ao seu lado a 260 km/h e jogar o outro para fora da pista", disse.

"Poderia ter sido um acidente muito feio. Eu estava com o DRS acionado, por dentro, e ele me jogou para fora da pista, como uma espécie de aviso."

"Se você vê alguém com o DRS acionado, você precisa bloquear de alguma forma. Mas você não pode bloquear quando essa pessoa está ao seu lado e foi o que ele fez. Ele mudou de linha só uma vez, mas me colocou para fora da pista", afirmou.

"Este tipo de coisa não pode acontecer neste campeonato a estas velocidades. Vimos um acidente muito forte, no qual ele estava envolvido, lá em Norisring. Você não pode assumir tantos riscos", completou.

 

Artigo anterior Bastidores do impagável "Vaffanculo" de Massa para Dennis
Próximo artigo Forcada: "Stoner poderia ter sido campeão quando quisesse"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros