Últimas notícias

Valentino Rossi confirma participação na segunda etapa do eSports da MotoGP

O multicampeão vai correr contra dez rivais do grid, como Marc Márquez, no segundo evento de eSport da MotoGP no domingo

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A temporada atual da MotoGP está em hiato indefinido devido à pandemia da Covid-19, com as oito primeiras etapas adiadas ou canceladas.

No lugar das corridas reais, a MotoGP realizou o evento #GPFiqueEmCasa no último final de semana, se juntando à diversas categorias que estão realizando provas virtuais. A corrida contou com a participação de 10 pilotos do grid atual - incluindo os irmãos Márquez da Honda e Maverick Viñales, da Yamaha - em uma prova de seis voltas de duração no circuito virtual de Mugello no game oficial da MotoGP de 2019.

Leia também:

Com uma boa recepção por parte dos fãs, a categoria anunciou uma segunda corrida para este domingo (12). A prova terá 11 pilotos do grid, com a adição de Valentino Rossi, que vai correr contra seu companheiro de equipe, Viñales, Marc e Álex Márquez, Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia.

Os pilotos da Ducati Danilo Petrucci e o piloto de testes da montadora Michele Pirro, Takaaki Nakagami da LCR e Tito Rabat, da Avintia, também participarão.

A segunda rodada será realizada no Red Bull Ring, sede do GP da Áustria, e terá dez voltas de duração, com uma sessão de classificação de cinco minutos antes.

O novato da MotoGP, Álex Márquez, ganhou a primeira etapa em Mugello, batendo Bagnaia por sete segundos, após uma primeira disputa com o piloto da Pramac.

Valentino estava entre os pilotos que participariam da prova em Mugello, mas, no final, acabou não participando, sem uma justificativa.

Assim como no primeiro evento, os pilotos vão correr entre si em um evento privado, com os ajustes da moto sendo enviados a eles no convite para a participação.

Nenhum dos pilotos do campeonato oficial de eSports da MotoGP participarão.

O segundo #GPFiqueEmCasa será exibido em diversas emissoras ao redor do mundo, a partir das 10h no domingo, horário de Brasília.

Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e França também foram suspensas, com adiamento
No início de abril, a MotoGP confirmou também o adiamento dos GPs da Itália e da Catalunha, dois dos países mais afetados pela pandemia. Neste momento, o GP da Alemanha, em 21 de junho, está marcado para abrir a temporada.
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram adiados.
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado
O GP do Canadá também teve seu adiamento confirmado no início de abril. Agora, o GP da França é o primeiro do calendário, e está marcado para 28 de junho
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar as férias de verão.
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022. Mas, segundo Christian Horner, há um movimento para adiar em mais um ano, para 2023, em preparação ao impacto que o Covid-19 terá na economia mundial
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada e o WEC revisou seu calendário, jogando o final da temporada para novembro de 2020, com a próxima temporada iniciando apenas a partir de março de 2021
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Na teoria, o campeonato começa no dia 6 de junho, no Texas. O circuito misto do Indianápolis Motor Speedway abrigará duas corridas, a primeira no dia 4 de julho e a segunda em 3 de outubro. Laguna Seca também ganhou uma rodada dupla e St. Pete deve fechar a temporada, ainda sem data
As 500 Milhas de Indianápolis será no dia 23 de agosto.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas as atividades só voltarão a partir de 3 de maio, com a etapa de Martinsville no dia 9.
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas. Etapas do Velopark e Londrina também foram adiadas.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e aguarda novas diretrizes para retomar o campeonato.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
Uma saída encontrada pelos campeonatos durante esse período de paralisações foi a realização de eventos virtuais. Fórmula 1, Indy, NASCAR, MotoGP, entre outros, estão organizando campeonatos para animar os fãs nesse período de quarentena
31

VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021

PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeonato virtual da NASCAR Euro dará pontos para competição ‘real’
Próximo artigo Veja a breve história da Fórmula 1 no mundo de jogos eletrônicos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil