Fórmula 1
25 set
Corrida em
10 Horas
:
14 Minutos
:
50 Segundos
Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
19 set
Evento encerrado
R
Las Vegas II
27 set
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
18 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
17 dias

Filho de Schumacher fala sobre pai: “Ele é meu ídolo”

compartilhar
comentários
Filho de Schumacher fala sobre pai: “Ele é meu ídolo”

Mick Schumacher falou sobre idolatria que tem com pai e sobre a vida fora das pistas

Nascido em 22 de março de 1999, Mick Schumacher passou parte de sua infância perto do mundo da Fórmula 1. O alemão viu seu pai, Michael Schumacher, estabelecer novos recordes na categoria. Ele também começou no kart em 2008, antes de se mudar para corridas em monopostos em 2015. Naquela época, Michael já havia sofrido o grave acidente nos Alpes.

"Ele tem uma grande influência", admite Mick em entrevista à BBC. "Como todos sabem, ele é meu ídolo, eu sou tudo que ele fez e eu estou tentando encontrar coisas que posso usar para mim, e ele tem desempenhado um papel muito importante na minha gestão. Estou muito feliz", disse o piloto alemão.

Apesar de seu relacionamento com uma estrela internacional, Mick Schumacher permanece desconhecido para o público em geral.

"Estou muito satisfeito. Se eu vou a uma cidade ninguém sabe quem eu sou. Fazemos um bom trabalho, mantendo nossa privacidade.”

No ano passado, no 25º aniversário da primeira vitória de Michael Schumacher na Fórmula 1, Mick teve um grande privilégio: assumiu o volante da Benetton B194 que levou seu pai ao seu primeiro título mundial.

"Foi muito comovente para todos, correr com o carro de 1994 depois de tanto tempo, é uma pena que foi tão curto, eu teria gostado de fazer mais algumas voltas! Eu tentei pisar fundo, as peças estavam funcionando muito bem."

Mick não esconde que seu objetivo sempre foi a Fórmula 1. O jovem alemão deu um primeiro passo nessa direção, terminando com o vice nas F4 Alemãs e Italiana em 2016. A promoção para a F3 difícil, mas Schumacher parece ter feito um grande avanço.

O piloto da Prema não venceu nenhuma de suas primeiras 44 corridas na categoria, mas isso terminou recentemente, vencendo três corridas em cinco, em Spa-Francorchamps, Silverstone e Misano.

Nas últimas sete corridas, Schumacher marcou 110 pontos, muito mais do que o líder do campeonato, Dan Ticktum (79 pontos). Apenas Jüri Vips conseguiu uma melhor sequência nesse mesmo número de corridas, ao adicionar 120 pontos.

Alonso: "Monza vai evidenciar todas as fraquezas da McLaren"

Artigo anterior

Alonso: "Monza vai evidenciar todas as fraquezas da McLaren"

Próximo artigo

Presidente da F1 lamenta, mas diz entender saída de Alonso

Presidente da F1 lamenta, mas diz entender saída de Alonso
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria F3 Europe , Fórmula 1
Pilotos Michael Schumacher , Mick Schumacher
Equipes Prema Powerteam