A Mercedes "não tem controle" sobre Hamilton e Russell mais, diz ex-F1
"Não há maneira com que se possa dizer para George que Lewis vai tentar ultrapassar por fora e é para deixá-lo passar. Isso nunca vai acontecer"
Segundo o australiano Peter Windsor, jornalista de Fórmula 1 e ex-membro das equipes Williams e Ferrari na categoria, a cúpula da Mercedes não tem mais "controle" sobre seus pilotos, os britânicos Lewis Hamilton e George Russell.
A opinião de Windsor vem após o acidente dos companheiros ingleses no GP do Catar, disputado no último fim de semana em Losail. "Não foi culpa de George, acho que foi a culpa de Lewis”, iniciou o australiano em seu YouTube.
“Como vimos na sprint, havia uma grande vantagem [de aderência] em estar com o pneu macio. Lewis sabia que provavelmente só teria uma vantagem por cerca de quatro ou cinco voltas, por isso que, na volta de apresentação, dizia: ‘Vou ser comido vivo por esses caras'. A cúpula [da Mercedes] não tem absolutamente controle sobre eles agora e não há nada que podem fazer", seguiu Windsor.
"Não há maneira com que se possa dizer para George que Lewis vai tentar ultrapassar por fora e é para deixá-lo passar. Isso nunca vai acontecer. Não é uma conversa que Russell vai começar a ouvir. E é claro que [isso é algo que] a Mercedes nunca considerou, acho, quando contrataram George ao invés de manter Valtteri Bottas”, completou Peter, que ocasionalmente fala sobre o impacto da escolha das 'Flechas de Prata' por Russell para 2022, com o piloto finlandês sendo preterido.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.