Abiteboul comemora "notável" estreia de Sainz na Renault
Diretor da Renault elogia estreia de piloto espanhol, após conseguir a sétima posição no GP dos Estados Unidos
Carlos Sainz Jr. se juntou à Renault para as quatro últimas corridas da temporada e deu mostras de rápida adaptação, desde a primeira sessão de treinos em Austin, ao se classificar em oitavo e terminando a prova em sétimo, com companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, abandonando com um problema técnico.
"Acho que ele fez um trabalho notável", disse Abiteboul ao Motorsport.com. "Não é fácil mudar a equipe no meio de uma temporada."
"Houve circunstâncias anteriores, quando as coisas não aconteceram assim em outros times na história da F1."
"Não seria fácil, com um fim de semana movimentado entre Suzuka e esta corrida."
"Muito aconteceu para conseguir deixar tudo pronto e isso é creditado a ele primeiro, mas também para a equipe, que fez um bom trabalho."
Os seis pontos de Sainz ajudaram a Renault na briga contra seu antigo time, a Toro Rosso, na classificação do campeonato de construtores, ao mesmo tempo em que abriu a mesma vantagem sobre a Haas.
Limite de combustível impediu briga
O espanhol queria tentar buscar a sexta posição de Esteban Ocon, mas foi informado que precisava recuar o ataque porque estava no limite de combustível.
"Ficamos perto da perfeição", disse Sainz ao Motorsport.com no fim de semana. "Na primeira volta eu queria me garantir, não queria fazer nada maluco."
"Daí, começamos a atacar as Force Indias."
"Passei por um deles e depois comecei a atacar Esteban, quando o time me disse para parar porque estávamos realmente curtos de combustível."
"Foi um excelente fim de semana. Agradeço a toda equipe por me fazer me sentir tão em casa desde o início. Que continuemos assim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.