Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Albon: Aprender a mexer no volante é principal área a melhorar até Austrália

Piloto da Toro Rosso diz que ainda não se habituou com comandos disponíveis em carro e que quer fazer com que mudanças em gestão de prova sejam mais intuitivas

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Estreante na Fórmula 1, Alexander Albon acredita que há potencial para um avanço em sua performance sabendo gerir melhor a utilização dos comandos de seu volante

Enquanto está feliz com a quantidade de progressos que conseguiu fazer nos dois testes de pré-temporada, ele ainda acha que tem muito para melhorar.

Leia também:

"O principal no momento é simplesmente usar todas as ferramentas no volante", disse ele. “Há muito potencial lá. E em termos de economia de pneus e todo esse tipo de coisa, algumas mudanças ali podem realmente afetar o equilíbrio”.

“Então, é só tentar fazer com que isso se torne um pouco mais natural. Em algum momento você quer fazer isso sozinho, em vez de seu engenheiro sugerir coisas para você fazer, mas essa é a área principal no momento.”

Albon diz que se sente confortável em termos de velocidade com os carros de F1, mas acha que ainda precisa fazer alguns ajustes em curvas de alta velocidade.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre quais eram os principais itens que ele gostaria de melhorar antes de Melbourne, ele disse: “estou ainda ficando confortável com a alta velocidade. Eu acho que especialmente no gerenciamento de corrida. Há aquele equilíbrio entre dar o máximo e não fazer isso, e eu acho que não é fácil”.

“É mais fácil quando você está querendo uma volta rápida, aí você realmente usa tudo. Mas quando se trata de ritmo de corrida e não se pode poupar em excesso ou economizar menos do que você deveria. Essa é a área principal que eu quero trabalhar.”

"É muito bom fazer isso aqui, porque você tem todos os dias e os pneus para chegar no ritmo, enquanto no Q1 você tem que acertar tudo na primeira volta."

O piloto anglo-tailandês diz que tratar cada dia de teste como se fosse o seu primeiro o ajudou a aprender melhor o que precisa fazer.

"Tudo vem um pouco mais lento, porque não estou tentando aprender a fazer tudo de uma vez", disse ele. “É mais natural agora”.

"Mas em termos de abordagem, eu estou apenas tentando maximizar o tempo todo, quase como no meu primeiro dia. Eu realmente entendo o que a equipe está tentando fazer com o carro."

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Sainz crava tempo mais veloz dos testes e lidera manhã da F1 na Espanha
Próximo artigo Vettel bate Ferrari na manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros