Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Albon: Aprender a mexer no volante é principal área a melhorar até Austrália

Piloto da Toro Rosso diz que ainda não se habituou com comandos disponíveis em carro e que quer fazer com que mudanças em gestão de prova sejam mais intuitivas

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Estreante na Fórmula 1, Alexander Albon acredita que há potencial para um avanço em sua performance sabendo gerir melhor a utilização dos comandos de seu volante

Enquanto está feliz com a quantidade de progressos que conseguiu fazer nos dois testes de pré-temporada, ele ainda acha que tem muito para melhorar.

Leia também:

"O principal no momento é simplesmente usar todas as ferramentas no volante", disse ele. “Há muito potencial lá. E em termos de economia de pneus e todo esse tipo de coisa, algumas mudanças ali podem realmente afetar o equilíbrio”.

“Então, é só tentar fazer com que isso se torne um pouco mais natural. Em algum momento você quer fazer isso sozinho, em vez de seu engenheiro sugerir coisas para você fazer, mas essa é a área principal no momento.”

Albon diz que se sente confortável em termos de velocidade com os carros de F1, mas acha que ainda precisa fazer alguns ajustes em curvas de alta velocidade.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre quais eram os principais itens que ele gostaria de melhorar antes de Melbourne, ele disse: “estou ainda ficando confortável com a alta velocidade. Eu acho que especialmente no gerenciamento de corrida. Há aquele equilíbrio entre dar o máximo e não fazer isso, e eu acho que não é fácil”.

“É mais fácil quando você está querendo uma volta rápida, aí você realmente usa tudo. Mas quando se trata de ritmo de corrida e não se pode poupar em excesso ou economizar menos do que você deveria. Essa é a área principal que eu quero trabalhar.”

"É muito bom fazer isso aqui, porque você tem todos os dias e os pneus para chegar no ritmo, enquanto no Q1 você tem que acertar tudo na primeira volta."

O piloto anglo-tailandês diz que tratar cada dia de teste como se fosse o seu primeiro o ajudou a aprender melhor o que precisa fazer.

"Tudo vem um pouco mais lento, porque não estou tentando aprender a fazer tudo de uma vez", disse ele. “É mais natural agora”.

"Mas em termos de abordagem, eu estou apenas tentando maximizar o tempo todo, quase como no meu primeiro dia. Eu realmente entendo o que a equipe está tentando fazer com o carro."

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Sainz crava tempo mais veloz dos testes e lidera manhã da F1 na Espanha
Próximo artigo Vettel bate Ferrari na manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros