Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Albon: Aprender a mexer no volante é principal área a melhorar até Austrália

Piloto da Toro Rosso diz que ainda não se habituou com comandos disponíveis em carro e que quer fazer com que mudanças em gestão de prova sejam mais intuitivas

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Estreante na Fórmula 1, Alexander Albon acredita que há potencial para um avanço em sua performance sabendo gerir melhor a utilização dos comandos de seu volante

Enquanto está feliz com a quantidade de progressos que conseguiu fazer nos dois testes de pré-temporada, ele ainda acha que tem muito para melhorar.

Leia também:

"O principal no momento é simplesmente usar todas as ferramentas no volante", disse ele. “Há muito potencial lá. E em termos de economia de pneus e todo esse tipo de coisa, algumas mudanças ali podem realmente afetar o equilíbrio”.

“Então, é só tentar fazer com que isso se torne um pouco mais natural. Em algum momento você quer fazer isso sozinho, em vez de seu engenheiro sugerir coisas para você fazer, mas essa é a área principal no momento.”

Albon diz que se sente confortável em termos de velocidade com os carros de F1, mas acha que ainda precisa fazer alguns ajustes em curvas de alta velocidade.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre quais eram os principais itens que ele gostaria de melhorar antes de Melbourne, ele disse: “estou ainda ficando confortável com a alta velocidade. Eu acho que especialmente no gerenciamento de corrida. Há aquele equilíbrio entre dar o máximo e não fazer isso, e eu acho que não é fácil”.

“É mais fácil quando você está querendo uma volta rápida, aí você realmente usa tudo. Mas quando se trata de ritmo de corrida e não se pode poupar em excesso ou economizar menos do que você deveria. Essa é a área principal que eu quero trabalhar.”

"É muito bom fazer isso aqui, porque você tem todos os dias e os pneus para chegar no ritmo, enquanto no Q1 você tem que acertar tudo na primeira volta."

O piloto anglo-tailandês diz que tratar cada dia de teste como se fosse o seu primeiro o ajudou a aprender melhor o que precisa fazer.

"Tudo vem um pouco mais lento, porque não estou tentando aprender a fazer tudo de uma vez", disse ele. “É mais natural agora”.

"Mas em termos de abordagem, eu estou apenas tentando maximizar o tempo todo, quase como no meu primeiro dia. Eu realmente entendo o que a equipe está tentando fazer com o carro."

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Sainz crava tempo mais veloz dos testes e lidera manhã da F1 na Espanha
Próximo artigo Vettel bate Ferrari na manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros