Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Albon: Aprender a mexer no volante é principal área a melhorar até Austrália

Piloto da Toro Rosso diz que ainda não se habituou com comandos disponíveis em carro e que quer fazer com que mudanças em gestão de prova sejam mais intuitivas

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Estreante na Fórmula 1, Alexander Albon acredita que há potencial para um avanço em sua performance sabendo gerir melhor a utilização dos comandos de seu volante

Enquanto está feliz com a quantidade de progressos que conseguiu fazer nos dois testes de pré-temporada, ele ainda acha que tem muito para melhorar.

Leia também:

"O principal no momento é simplesmente usar todas as ferramentas no volante", disse ele. “Há muito potencial lá. E em termos de economia de pneus e todo esse tipo de coisa, algumas mudanças ali podem realmente afetar o equilíbrio”.

“Então, é só tentar fazer com que isso se torne um pouco mais natural. Em algum momento você quer fazer isso sozinho, em vez de seu engenheiro sugerir coisas para você fazer, mas essa é a área principal no momento.”

Albon diz que se sente confortável em termos de velocidade com os carros de F1, mas acha que ainda precisa fazer alguns ajustes em curvas de alta velocidade.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre quais eram os principais itens que ele gostaria de melhorar antes de Melbourne, ele disse: “estou ainda ficando confortável com a alta velocidade. Eu acho que especialmente no gerenciamento de corrida. Há aquele equilíbrio entre dar o máximo e não fazer isso, e eu acho que não é fácil”.

“É mais fácil quando você está querendo uma volta rápida, aí você realmente usa tudo. Mas quando se trata de ritmo de corrida e não se pode poupar em excesso ou economizar menos do que você deveria. Essa é a área principal que eu quero trabalhar.”

"É muito bom fazer isso aqui, porque você tem todos os dias e os pneus para chegar no ritmo, enquanto no Q1 você tem que acertar tudo na primeira volta."

O piloto anglo-tailandês diz que tratar cada dia de teste como se fosse o seu primeiro o ajudou a aprender melhor o que precisa fazer.

"Tudo vem um pouco mais lento, porque não estou tentando aprender a fazer tudo de uma vez", disse ele. “É mais natural agora”.

"Mas em termos de abordagem, eu estou apenas tentando maximizar o tempo todo, quase como no meu primeiro dia. Eu realmente entendo o que a equipe está tentando fazer com o carro."

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Alex Albon, Scuderia Toro Rosso STR14

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Sainz crava tempo mais veloz dos testes e lidera manhã da F1 na Espanha
Próximo artigo Vettel bate Ferrari na manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros