Alienado, Hamilton evita comentar episódio de Cingapura
Inglês afirma que ficou longe das notícias e que está focado somente em fazer uma boa corrida em Suzuka
Depois de ser novamente criticado por Felipe Massa pelos acidentes que tem causado, Lewis Hamilton não quer mais saber de Cingapura. O piloto da McLaren afirmou que evitou ler o noticiário e está focado em ir bem no Japão.
“Quero focar neste final de semana, não na corrida passada. Corrida de carro é assim: você cresce e segue em frente. Ainda estou aqui, lutando, assim como a equipe.”
Perguntado sobre a mensagem dada por Rob Smedley a Massa durante o GP de Cingapura para que “destruísse” sua corrida, Hamilton saiu pela tangente.
“Estive viajando muito nesta semana e, de propósito, tentei evitar as notícias. Quando cheguei aqui, me contaram, mas isso não me afeta. O que aconteceu está no passado. Só quero focar em melhorar. O que os outros estão fazendo é problema deles.”
O inglês explicou que o acidente aconteceu porque queria se livrar rapidamente dos pilotos que vinham à frente após cair de quarto para oitavo na largada.
“Meu plano [em Cingapura] quando me vi em oitavo era passar um por volta para poder lutar pela vitória. Fui passando um por um e, assim que você chega em alguém, quer passar imediatamente. Às vezes você fica preso. Quando cheguei no Felipe, não funcionou e levei uma punição. Mas é assim que funciona. Podem dizer que poderia ter sido mais paciente, mas talvez fizessem o mesmo na minha posição.”
Hamilton definiu seu plano para o final de semana: “entrar no ritmo, ficar longe de problemas e voltar ao lugar mais alto de alguma maneira”.
O inglês aproveitou para elogiar o apoio que vem recebendo dentro da McLaren.
“Tenho uma equipe maravilhosa que está me apoiando mesmo neste período difícil. Isso mostra uma grande força e que tenho um grupo verdadeiro de pessoas ao meu redor. Isso me faz sentir muito orgulhoso e privilegiado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.