Alonso acredita na recuperação do "homem de ferro" Kubica
Espanhol revela ao TotalRace que falou com o amigo após acidente que reabriu uma fratura sofrida na tíbia em fevereiro
Robert Kubica pode ter seu futuro na F-1 seriamente comprometido após passar uma temporada inteira recuperando-se de um grave acidente de rali e com a expectativa de voltar atrasada ainda mais por uma fratura sofrida na tíbia ontem, após escorregar na rua devido ao gelo, mas Fernando Alonso segue acreditando na recuperação do polonês.
Perguntado pelo TotalRace sobre a reação ao novo percalço na recuperação do piloto, Alonso revelou que brinca com o amigo sobre sua má sorte atual.
“Como disse para ele ontem, ele vai ser um homem de ferro de tantos pedaços que colocaram nele. Vai ser indestrutível. Tomara que volte logo e, como é um bom piloto, voltará a vencer. “
Alonso se disse convencido de que Kubica pode voltar à F-1 e destacou a mentalidade forte do polonês.
“Ele está mais forte do que nunca, estou convencido disso. Robert é um piloto com uma força mental incrível – e um pouco cabeça dura também – e vai trabalhar muito duro. Quando voltar, e estou convencido de que vai voltar, vai ser mais forte mentalmente e fisicamente.”
O espanhol revelou que entrou em contato com Kubica assim que soube da queda, que reabriu uma fratura sofrida no acidente, em fevereiro, e deve atrasar sua recuperação em cerca de três semanas.
“Ontem, quando soube do novo problema, escrevi para ele para lhe dar forças, disse que ele deve ser forte, olhar adiante. Também brinquei com tanta má sorte que ele vem tendo, pois foram 12 meses muito difíceis para ele, com o acidente gravíssimo no rali e com essa fratura na perna, que vai atrasar sua recuperação.”
(colaborou Felipe Motta, de Madonna di Campiglio)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.