Alonso crê que agora poderia ser companheiro de Hamilton
Espanhol falou da possibilidade - improvável - de ser colega de equipe de inglês novamente, garantindo que desta vez seria muito diferente da temporada 2007
Uma das relações mais conturbadas entre companheiros de equipe na Fórmula 1 foi a de Lewis Hamilton e Fernando Alonso na McLaren em 2007. Tal era a situação, que todos concordaram que a equipe perdeu o título para ela mesma, enquanto Kimi Raikkonen se consagrava.
No entanto, com caminhos diferentes desde 2008, o espanhol acredita que se reunir em uma equipe com o inglês agora seria "muito diferente". Em entrevista para a ESPN britânica, ele imaginou o caso hipotético de compartilhar espaço no mesmo time de Hamilton.
"Se um dia voltar a ser companheiro de Lewis, acho que seria muito diferente, porque nós aprendemos muito e somos pessoas muito diferentes. Hoje nos respeitamos muito mais."
"Agora estou mais maduro e ele também. As equipes estão um pouco mais preparadas para todas as situações", disse ele. "Todo mundo nos respeita mais e teríamos apenas o trabalho de guiar o mais rápido possível, mas com um nível diferente de respeito."
Embora não fale sobre em qual time gostaria de ser parceiro do atual campeão, Alonso diz que seria muito positivo para o público.
"Acho que todos gostariam, mas apenas se fosse em uma equipe competitiva, caso contrário seria o mesmo que Jenson Button e eu. Temos uma equipe forte que poderia lutar por muitas coisas, mas se o carro não é competitivo, seus fins de semana se tornam um pouco mais difíceis."
A carreira de Alonso parece estar destinada a terminar na McLaren e parece muito pouco provável que Hamilton deixe a equipe que domina a F1 atual. Além disso, ambos têm os mais altos salários do paddock, deixando essa possibilidade inviável.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.