Alonso diz que teste com a McLaren não tem a ver com possível retorno à F1
Piloto espanhol reiterou possibilidade de voltar à Fórmula 1 em 2020, caso tenha uma boa oportunidade
Enquanto o anúncio do teste com a McLaren na semana que vem no Bahrein gerou especulações sobre um possível retorno à Fórmula 1, Fernando Alonso diz ao contrário.
O bicampeão mundial insistiu que os planos dele para o futuro continuam em aberto e que as voltas que dará com a McLaren nos testes para a Pirelli não fazem parte do potencial plano de voltar à categoria em 2020.
"Como eu disse no ano passado e no teste em Barcelona, minha ideia não é voltar", disse o piloto espanhol.
"Quando eu disse adeus no ano passado foi porque senti que esse capítulo já estava completo. Eu consegui mais do que sonhei na Fórmula 1 e tive grandes oportunidades fora da Fórmula 1. Por isso tomei a decisão", completou.
Alonso, porém, voltou a dizer que não descarta um retorno para a F1 no futuro.
"Voltar não é o plano. Se algo acontecer e a oportunidade chegar, eu vou considerar. Eu não fecho as portas 100% para nada no futuro", afirmou.
"Eu teria que pensar. Agora não quero ficar pensando muito nisso porque as 500 Milhas de Indianápolis vão pegar todo meu foco", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.