Alonso diz ter trabalhado “90%” para 2018 em primeiro dia
Décimo colocado nos dois treinos desta sexta-feira, espanhol acredita em classificação apertada no meio do grid
Com pequenos problemas no carro nesta sexta-feira (10), Fernando Alonso falou após as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP do Brasil que não conseguiu finalizar o programa previsto pela sua equipe McLaren.
No entanto, o bicampeão afirmou que trabalhou nesta sessão muito mais tendo em vista o carro do próximo ano do que a performance nesta prova.
Quando perguntado o quanto pensou em 2018 no trabalho desta sexta, Alonso riu: “90%”.
“Foi um pouco mais difícil do que prevíamos. Tivemos um pequeno problema com a suspensão do carro no primeiro treino e no segundo tivemos um problema com o motor, uma questão de óleo ou gasolina e que tivemos que reparar.”
“Perdemos alguns minutos importantes, mas apertamos o programa, e tentamos fazer todas as prioridades que tínhamos. Estamos prontos para amanhã. Hoje tínhamos previsão de chuva e acabou não chovendo, mas amanhã temos previsão de chuva também, mas a corrida deve ser no seco.”
Sobre a classificação, Alonso acredita que o meio do grid estará bem próximo. “Se estiver seco como hoje, acho que vai ser difícil de entrar no Q3, porque teremos um bom número de candidatos, e se conseguirmos vai ser por pouco.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.