Alonso e Vandoorne sofrem punições no grid no Azerbaijão
Piloto espanhol deverá perder 15 posições, enquanto que belga sofrerá 30 durante a corrida em Baku
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne receberão punições no grid de largada para o GP do Azerbaijão de F1 após a Honda ser obrigada a trocar algumas peças de sua unidade de potência.
A empresa japonesa vem enfrentando problemas recorrentes com seu MGU-H nesta temporada, sendo que Vandoorne foi afetado durante os treinos para o GP do Canadá.
A Honda escolheu esperar para introduzir uma nova peça em Baku, quando já espera ter dificuldades devido às longas retas do traçado, em vez de fazê-lo no Canadá para evitar punições na última etapa.
Com a mudança do MGU-H em Baku, ambos os pilotos utilizarão novos turbocompressores. Como será a sexta peça de ambos os pilotos, isso custará 15 posições no grid de largada.
A Honda afirmou que planeja trocar a unidade de potência de Vandoorne, com exceção da Centralina eletrônica e da bateria, após o segundo treino livre. Vandoorne usará seu terceiro motor de combustão interna e terá de pagar mais 15 posições.
“Temos algumas posições a pagar no começo do fim de semana, o que não é o ideal, mas é a situação na qual estamos. Tentaremos nosso melhor, com foco maior em simulação de corrida, para que possamos tentar algo durante a corrida.”
Alonso também usará um novo motor a combustão interna, o seu quarto da temporada. A Honda testará vários novos componentes na sexta-feira e, então, analisará sua dirigibilidade para decidir se irá usá-lo pelo restante do fim de semana.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.