Alonso insiste que problemas da McLaren são “normais”
Após perderem pontos por problemas no câmbio, pilotos lamentam corrida. Button não vê “nada de positivo” na corrida de hoje
Fernando Alonso vinha ocupando a zona de pontuação quando um problema de câmbio o forçou a abandonar a corrida. Foi o sexto abandono do espanhol no ano, mas para ele a má performance da McLaren é compreensível.
“Nós ainda não estamos com o controle dos problemas deste carro, mas isso é normal", disse Alonso. "O projeto é muito jovem.”
"Agora temos a mesma quilometragem da Mercedes na Austrália. É como se ainda estivéssemos em testes de inverno.”
"Essas questões não deveriam acontecer na 13ª corrida, mas estamos pouco atrás do resto."
O bicampeão disse que a forma da McLaren em Cingapura mostrou que a equipe estava certa em acreditar que seria mais forte em um traçado onde o desempenho do motor não é tão importante.
"Você pode ver, abandonei enquanto estava nos pontos e Jenson também. Por isso nossa expectativa era real", disse ele. "Foi uma corrida onde poderíamos ter pontuado se tudo desse certo. Espero que tenhamos outra chance nas corridas restantes.”
"E, se não, vamos aprender coisas. Precisamos melhorar muito, não só em termos de velocidade, mas também no lado da confiabilidade. Por isso, temos muita lição de casa para este inverno."
Button disse que, apesar do ritmo melhor, não há nada de positivo a ser levado da corrida de hoje.
"De hoje? Não, absolutamente não, mas você tem de dizer que está otimista. Qual é a outra opção?", disse Button.
"Há muitas pessoas que trabalham duro nesta equipe, e eles fazem o seu melhor. Nós vamos chegar lá no final, é uma questão de tempo. Está apenas tomando um longo tempo, mas é o mesmo para todos nós."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.