Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Alonso: “maximizamos as oportunidades que surgiram”

Fernando Alonso diz que resultado em Hungaroring vem em boa hora para elevar moral da equipe de Woking

Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Aproveitando-se dos incidentes que marcaram a corrida em Hungaroring, Fernando Alonso seguiu seguro para terminar o GP da Hungria, realizado neste domingo (26), na quinta posição – melhor resultado da McLaren na temporada. Jenson Button também colocou a equipe britânica nos pontos, cruzando a linha de chegada em nono.

O asturiano descreveu o resultado como um “pequeno presente” para o time, expressando satisfação em poder retribuir o esforço dos funcionários da fábrica após uma primeira metade de temporada muito complicada.

“Não esperávamos terminar em quinto, mas maximizamos as oportunidades que surgiram para nós nesta corrida caótica. Aproveitamos a chance, foi bom ir para as férias de verão com um resultado positivo para os rapazes da fábrica”, contou.

Alonso disse que ver o trabalho da equipe resultar em pontos prova que a McLaren está no caminho certo.

"Sabemos que o carro está melhorando e estamos mais competitivos, mas é sempre bom poder comprovar isso e conquistar alguns pontos. Tem sido uma temporada difícil para todos na equipe, não só para mim e para Jenson, mas aos poucos vamos aumentando nossa competitividade, confiabilidade e performance. Nosso objetivo agora é fazer uma boa segunda metade de temporada para nos prepararmos para 2016”, ressaltou.

Button: equipe deve manter os pés no chão

Jenson Button, entretanto, acrescentou que embora a esquadra de Woking tenha avançado em termos de desempenho na prova húngara, era importante considerar que o resultado foi influenciado pelo caos que tomou conta da corrida deste domingo.

"É ótimo (para a moral), mas é importante manter os pés no chão e ver que os adversários se envolveram em toques e receberam punições. Demos um passo à frente quanto ao desempenho quando olhamos para os pontos, sem dúvida. Para repetir este resultado, no entanto, precisamos de mais avanços”, finalizou.

In this article
Jamie Klein
Fórmula 1
Jenson Button
Fernando Alonso
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: “uma de minhas piores performances”
Próximo artigo Hulkenberg diz que asa dianteira cedeu sem nenhum aviso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros