Alonso: “maximizamos as oportunidades que surgiram”
Fernando Alonso diz que resultado em Hungaroring vem em boa hora para elevar moral da equipe de Woking





Aproveitando-se dos incidentes que marcaram a corrida em Hungaroring, Fernando Alonso seguiu seguro para terminar o GP da Hungria, realizado neste domingo (26), na quinta posição – melhor resultado da McLaren na temporada. Jenson Button também colocou a equipe britânica nos pontos, cruzando a linha de chegada em nono.
O asturiano descreveu o resultado como um “pequeno presente” para o time, expressando satisfação em poder retribuir o esforço dos funcionários da fábrica após uma primeira metade de temporada muito complicada.
“Não esperávamos terminar em quinto, mas maximizamos as oportunidades que surgiram para nós nesta corrida caótica. Aproveitamos a chance, foi bom ir para as férias de verão com um resultado positivo para os rapazes da fábrica”, contou.
Alonso disse que ver o trabalho da equipe resultar em pontos prova que a McLaren está no caminho certo.
"Sabemos que o carro está melhorando e estamos mais competitivos, mas é sempre bom poder comprovar isso e conquistar alguns pontos. Tem sido uma temporada difícil para todos na equipe, não só para mim e para Jenson, mas aos poucos vamos aumentando nossa competitividade, confiabilidade e performance. Nosso objetivo agora é fazer uma boa segunda metade de temporada para nos prepararmos para 2016”, ressaltou.
Button: equipe deve manter os pés no chão
Jenson Button, entretanto, acrescentou que embora a esquadra de Woking tenha avançado em termos de desempenho na prova húngara, era importante considerar que o resultado foi influenciado pelo caos que tomou conta da corrida deste domingo.
"É ótimo (para a moral), mas é importante manter os pés no chão e ver que os adversários se envolveram em toques e receberam punições. Demos um passo à frente quanto ao desempenho quando olhamos para os pontos, sem dúvida. Para repetir este resultado, no entanto, precisamos de mais avanços”, finalizou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.