Alonso: "Monza vai evidenciar todas as fraquezas da McLaren"
Bicampeão da Fórmula 1 reconhece que o GP da Itália será muito difícil para a McLaren
Fernando Alonso não teve um final de semana feliz no GP da Bélgica. Depois de uma má classificação, não pôde compensar na corrida devido ao acidente da largada, quando foi atingido pelo carro de Nico Hulkenberg, sobrevoou o Sauber de Leclerc.
Enfrentar a pista de Monza não traz muita esperança ao espanhol, que diz saber que o palco do GP da Itália não é um circuito que se encaixa no desempenho da McLaren.
"Sabemos que o fim de semana vai ser difícil para nós, como em Spa. Há traçados melhores para nós mais tarde, isso é claro, mas Monza tem todas as características que destacam as fraquezas do nosso pacote. Temos que trabalhar o mais duro que pudermos e ver o que podemos tirar disso", admite Alonso em um exercício de honestidade ao jornal espanhol Marca.
"Depois do acidente de Spa no último domingo, sei que a equipe tem trabalhado duro para garantir que tenha peças suficientes para estas corridas consecutivas. Estou muito agradecido por seus esforços e vou dar tudo, mesmo que seja um fim de semana exigente".
Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, concorda que um grande desafio os espera no GP da Itália.
"Obviamente Monza vai ser um desafio para nós, como vimos na Bélgica. Nosso carro sofre em traçados de alta velocidade e baixo downforce."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.