Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

Alonso poderá perder até 20 posições no grid do GP da Áustria

Piloto espanhol andará com novo pacote aerodinâmico da McLaren e time opta por sacrificar prova.

Fernando Alonso, McLaren Honda
Ron Dennis e Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren Honda

Continuando o ano difícil de desenvolvimento entre Honda e McLaren, Fernando Alonso deverá receber punições de grid neste final de semana, no GP da Áustria. O espanhol, de retorno à casa de Woking em 2015, andará nesta corrida com um novo pacote aerodinâmico desenvolvido por seu time.

O pacote consiste em um bico mais curto e asas dianteiras e traseiras revisadas. Alonso foi o piloto eleito para a utilização da novidade no Red Bull Ring porque já foi preterido no GP da China, quando Button utilizou os avanços. Além disso, o espanhol também andará na sessão de testes pós-corrida, na terça-feira (Vandoorne andará na quarta). Como terá um dia a mais que Button – que já testou na Espanha após o GP –, o time inglês decidiu que Fernando era a melhor escolha para usar o novo pacote.

Alonso atualmente está no quarto e último motor a combustão (ICE), no quarto Turbo, quarto MGU-H e quarta centralina eletrônica. Ou seja, se trocar três desses componentes, terá uma penalização de 20 posições para a corrida. A Honda confirma que espera punições no grid de largada para o espanhol.

"A Honda está fazendo atualizações na unidade de potência de Fernando, que serão confirmadas na sexta-feira de manhã. Como resultado, nós estamos esperando punições no grid", disse um porta-voz à BBC.

Segundo o artigo 28.4 do regulamento esportivo, se o piloto não conseguir perder todas as posições de grid que deveria por troca pela quinta vez de algum item da unidade motriz, ele iniciará a prova com uma outra punição a cumprir. Ela varia pela quantidade de lugares que o piloto não pôde perder por já estar largando de último. Confira:

-Se sobrar entre 1 e 5 lugares, uma punição de 5 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 6 e 10 lugares, uma punição de 10 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 11 e 20 lugares, um drive-through;
-Se sobrar entre mais de 20 lugares um stop and go de 10 segundos.

Para a McLaren, as corridas em Silverstone e na Hungria são melhores para o MP4-30, por isso, para tentar usufruir o máximo, também considera trocar partes da unidade Button na Áustria - que é veloz e tem grande retas, fraqueza do projeto.

Artigo anterior “Power slide” e fogo: a vitória de Schumacher na Áustria em 2003
Próximo artigo Nasr mostra preocupação com novos freios da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros