Recomendado para você

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Alonso poderá perder até 20 posições no grid do GP da Áustria

Piloto espanhol andará com novo pacote aerodinâmico da McLaren e time opta por sacrificar prova.

Fernando Alonso, McLaren Honda
Ron Dennis e Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren Honda

Continuando o ano difícil de desenvolvimento entre Honda e McLaren, Fernando Alonso deverá receber punições de grid neste final de semana, no GP da Áustria. O espanhol, de retorno à casa de Woking em 2015, andará nesta corrida com um novo pacote aerodinâmico desenvolvido por seu time.

O pacote consiste em um bico mais curto e asas dianteiras e traseiras revisadas. Alonso foi o piloto eleito para a utilização da novidade no Red Bull Ring porque já foi preterido no GP da China, quando Button utilizou os avanços. Além disso, o espanhol também andará na sessão de testes pós-corrida, na terça-feira (Vandoorne andará na quarta). Como terá um dia a mais que Button – que já testou na Espanha após o GP –, o time inglês decidiu que Fernando era a melhor escolha para usar o novo pacote.

Alonso atualmente está no quarto e último motor a combustão (ICE), no quarto Turbo, quarto MGU-H e quarta centralina eletrônica. Ou seja, se trocar três desses componentes, terá uma penalização de 20 posições para a corrida. A Honda confirma que espera punições no grid de largada para o espanhol.

"A Honda está fazendo atualizações na unidade de potência de Fernando, que serão confirmadas na sexta-feira de manhã. Como resultado, nós estamos esperando punições no grid", disse um porta-voz à BBC.

Segundo o artigo 28.4 do regulamento esportivo, se o piloto não conseguir perder todas as posições de grid que deveria por troca pela quinta vez de algum item da unidade motriz, ele iniciará a prova com uma outra punição a cumprir. Ela varia pela quantidade de lugares que o piloto não pôde perder por já estar largando de último. Confira:

-Se sobrar entre 1 e 5 lugares, uma punição de 5 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 6 e 10 lugares, uma punição de 10 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 11 e 20 lugares, um drive-through;
-Se sobrar entre mais de 20 lugares um stop and go de 10 segundos.

Para a McLaren, as corridas em Silverstone e na Hungria são melhores para o MP4-30, por isso, para tentar usufruir o máximo, também considera trocar partes da unidade Button na Áustria - que é veloz e tem grande retas, fraqueza do projeto.

Artigo anterior “Power slide” e fogo: a vitória de Schumacher na Áustria em 2003
Próximo artigo Nasr mostra preocupação com novos freios da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros