Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Alonso prega calma na Ferrari antes de estreia em Melbourne

Após pré-temporada aquém do que italianos esperavam, espanhol admite que carro está mais difícil de pilotar

Alonso inicia sua terceira temporada pela Ferrari

Adotando cautela em relação ao rendimento da Ferrari, Fernando Alonso afirmou que primeiro a Scuderia deve saber onde está em comparação aos rivais, assegurar-se de obter os melhores resultados possíveis, para depois traçar seu futuro.

“Temos de permanecer calmos e dar um passo de cada vez, começando na corrida de Melbourne, em que teremos a impressão inicial. Após soubermos onde estamos, podemos traçar metas mais precisas.”

O espanhol afirmou que a equipe, apesar de ter demonstrado insatisfação com o rendimento inicial do carro novo, compreendeu melhor o F2012.

“Sabemos qual direção tomar em termos de desenvolvimento do carro e esse é um passo importante. Temos de ver onde estamos e obter a maior quantidade de pontos possível nestas primeiras corridas do campeonato.”

O bicampeão reconheceu que o carro deste ano, com o banimento do difusor soprado pelo escapamento e as mudanças nos pneus Pirelli, está mais difícil de pilotar.

“É sempre difícil tirar conclusões dos testes. Todos trabalham de acordo com seu próprio programa e não dá para fazer uma comparação verdadeira. Definitivamente precisamos melhorar bastante, trabalhando no entendimento do F2012, adaptando meu estilo de pilotagem ao novo carro que, com toda a perda de pressão aerodinâmica da traseira e os novos pneus, é mais difícil de guiar.”

Alonso aproveitou ainda para criticar novamente a falta de testes da F-1, comparando com esportes como o tênis e o futebol, em que os treinamentos são praticamente diários.

“Esse ano, tivemos ainda menos tempo que o normal para guiar o carro, já que a pré-temporada foi mais curta: seis dias nem mataram minha necessidade de guiar! Já disse várias vezes no passado, mas nosso esporte é o único em que não se pode treinar.”

Artigo anterior Senna e Maldonado confiam em retrospecto para ir bem na Austrália
Próximo artigo Ricciardo: meta é superar Sauber e Force India; além de Vergne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros