Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Alonso prega calma na Ferrari antes de estreia em Melbourne

Após pré-temporada aquém do que italianos esperavam, espanhol admite que carro está mais difícil de pilotar

Alonso inicia sua terceira temporada pela Ferrari

Adotando cautela em relação ao rendimento da Ferrari, Fernando Alonso afirmou que primeiro a Scuderia deve saber onde está em comparação aos rivais, assegurar-se de obter os melhores resultados possíveis, para depois traçar seu futuro.

“Temos de permanecer calmos e dar um passo de cada vez, começando na corrida de Melbourne, em que teremos a impressão inicial. Após soubermos onde estamos, podemos traçar metas mais precisas.”

O espanhol afirmou que a equipe, apesar de ter demonstrado insatisfação com o rendimento inicial do carro novo, compreendeu melhor o F2012.

“Sabemos qual direção tomar em termos de desenvolvimento do carro e esse é um passo importante. Temos de ver onde estamos e obter a maior quantidade de pontos possível nestas primeiras corridas do campeonato.”

O bicampeão reconheceu que o carro deste ano, com o banimento do difusor soprado pelo escapamento e as mudanças nos pneus Pirelli, está mais difícil de pilotar.

“É sempre difícil tirar conclusões dos testes. Todos trabalham de acordo com seu próprio programa e não dá para fazer uma comparação verdadeira. Definitivamente precisamos melhorar bastante, trabalhando no entendimento do F2012, adaptando meu estilo de pilotagem ao novo carro que, com toda a perda de pressão aerodinâmica da traseira e os novos pneus, é mais difícil de guiar.”

Alonso aproveitou ainda para criticar novamente a falta de testes da F-1, comparando com esportes como o tênis e o futebol, em que os treinamentos são praticamente diários.

“Esse ano, tivemos ainda menos tempo que o normal para guiar o carro, já que a pré-temporada foi mais curta: seis dias nem mataram minha necessidade de guiar! Já disse várias vezes no passado, mas nosso esporte é o único em que não se pode treinar.”

Artigo anterior Senna e Maldonado confiam em retrospecto para ir bem na Austrália
Próximo artigo Ricciardo: meta é superar Sauber e Force India; além de Vergne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros