Recomendado para você

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Alonso prega calma na Ferrari antes de estreia em Melbourne

Após pré-temporada aquém do que italianos esperavam, espanhol admite que carro está mais difícil de pilotar

Alonso inicia sua terceira temporada pela Ferrari

Adotando cautela em relação ao rendimento da Ferrari, Fernando Alonso afirmou que primeiro a Scuderia deve saber onde está em comparação aos rivais, assegurar-se de obter os melhores resultados possíveis, para depois traçar seu futuro.

“Temos de permanecer calmos e dar um passo de cada vez, começando na corrida de Melbourne, em que teremos a impressão inicial. Após soubermos onde estamos, podemos traçar metas mais precisas.”

O espanhol afirmou que a equipe, apesar de ter demonstrado insatisfação com o rendimento inicial do carro novo, compreendeu melhor o F2012.

“Sabemos qual direção tomar em termos de desenvolvimento do carro e esse é um passo importante. Temos de ver onde estamos e obter a maior quantidade de pontos possível nestas primeiras corridas do campeonato.”

O bicampeão reconheceu que o carro deste ano, com o banimento do difusor soprado pelo escapamento e as mudanças nos pneus Pirelli, está mais difícil de pilotar.

“É sempre difícil tirar conclusões dos testes. Todos trabalham de acordo com seu próprio programa e não dá para fazer uma comparação verdadeira. Definitivamente precisamos melhorar bastante, trabalhando no entendimento do F2012, adaptando meu estilo de pilotagem ao novo carro que, com toda a perda de pressão aerodinâmica da traseira e os novos pneus, é mais difícil de guiar.”

Alonso aproveitou ainda para criticar novamente a falta de testes da F-1, comparando com esportes como o tênis e o futebol, em que os treinamentos são praticamente diários.

“Esse ano, tivemos ainda menos tempo que o normal para guiar o carro, já que a pré-temporada foi mais curta: seis dias nem mataram minha necessidade de guiar! Já disse várias vezes no passado, mas nosso esporte é o único em que não se pode treinar.”

Artigo anterior Senna e Maldonado confiam em retrospecto para ir bem na Austrália
Próximo artigo Ricciardo: meta é superar Sauber e Force India; além de Vergne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros