Alonso prega calma na Ferrari antes de estreia em Melbourne
Após pré-temporada aquém do que italianos esperavam, espanhol admite que carro está mais difícil de pilotar
Adotando cautela em relação ao rendimento da Ferrari, Fernando Alonso afirmou que primeiro a Scuderia deve saber onde está em comparação aos rivais, assegurar-se de obter os melhores resultados possíveis, para depois traçar seu futuro.
“Temos de permanecer calmos e dar um passo de cada vez, começando na corrida de Melbourne, em que teremos a impressão inicial. Após soubermos onde estamos, podemos traçar metas mais precisas.”
O espanhol afirmou que a equipe, apesar de ter demonstrado insatisfação com o rendimento inicial do carro novo, compreendeu melhor o F2012.
“Sabemos qual direção tomar em termos de desenvolvimento do carro e esse é um passo importante. Temos de ver onde estamos e obter a maior quantidade de pontos possível nestas primeiras corridas do campeonato.”
O bicampeão reconheceu que o carro deste ano, com o banimento do difusor soprado pelo escapamento e as mudanças nos pneus Pirelli, está mais difícil de pilotar.
“É sempre difícil tirar conclusões dos testes. Todos trabalham de acordo com seu próprio programa e não dá para fazer uma comparação verdadeira. Definitivamente precisamos melhorar bastante, trabalhando no entendimento do F2012, adaptando meu estilo de pilotagem ao novo carro que, com toda a perda de pressão aerodinâmica da traseira e os novos pneus, é mais difícil de guiar.”
Alonso aproveitou ainda para criticar novamente a falta de testes da F-1, comparando com esportes como o tênis e o futebol, em que os treinamentos são praticamente diários.
“Esse ano, tivemos ainda menos tempo que o normal para guiar o carro, já que a pré-temporada foi mais curta: seis dias nem mataram minha necessidade de guiar! Já disse várias vezes no passado, mas nosso esporte é o único em que não se pode treinar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.