Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

ANÁLISE F1: Por que Pérez foi ultrapassado por Leclerc na última volta em Vegas

A velocidade máxima da Red Bull do mexicano foi 10km/h mais lenta

Red Bull Racing RB19 rear wing comparison, Las Vegas GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Red Bull diversificou as opções aerodinâmicas nos dois RB19 antes da classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1: Max Verstappen optou por uma configuração mais descarregada do que nos treinos livres para melhorar a velocidade máxima, enquanto Sergio Perez optou por uma solução mais conservadora para conseguir fazer boas curvas.

Leia também:

O holandês decidiu correr alguns riscos para combater a velocidade máxima da Ferrari de Charles Leclerc, enquanto o mexicano provavelmente perdeu o segundo lugar ao optar por uma configuração um pouco menos extrema.

Le ali Ferrari per Las Vegas: in gara è stata usata quella di Monza, sopra, mettendo da parte quella di Spa, in basso

Foto de: Giorgio Piola

As asas da Ferrari para Las Vegas: na corrida, foi usada a de Monza, acima, deixando de lado a de Spa, abaixo

Verstappen e Pérez começaram o fim de semana em Nevada com escolhas diferentes das da Ferrari: em Maranello, eles optaram pelas asas de Spa-Francorchamps, apenas para mudar no sábado de manhã para a configuração mais descarregada de Monza, com o perfil principal plano, tentando equilibrar a SF-23 com a asa de feixe equipada com o elemento duplo, depois de testar se uma seria suficiente.

A Red Bull, por outro lado, manteve a colher no perfil principal para ambos os pilotos, diversificando as soluções de flap móvel. Checo manteve a que tinha mais corda com a mesma incidência, enquanto o holandês deliberou sobre a "aparada", ou seja, cortada no bordo de fuga. Para garantir o downforce necessário em curvas lentas, os engenheiros de Pierre Waché decidiram montar um nolder que só funciona em baixas velocidades e, em vez disso, é contornado pelo fluxo à medida que a velocidade aumenta.

Verstappen ascolta Perez e Leclerc sulla battaglia all'ultimo giro

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Verstappen ouve Perez e Leclerc na batalha da última volta

Charles Leclerc, de acordo com os dados oficiais divulgados pela FIA, ultrapassou a barreira dos 350 km/h durante a corrida, chegando a 350,5 km/h, aproveitando o DRS aberto e o fluxo da Red Bull de Pérez, enquanto o mexicano não conseguiu ir além dos 340,8 km/h. Esses quase 10 km/h fizeram uma grande diferença na última volta, quando o Ferrarista fez o ataque decisivo na última volta, surpreendendo Checo, que talvez tenha deixado a porta aberta demais para a SF-23 do monegasco.

Nas suas redes sociais, Pérez comentou a escolha aerodinâmica justificando a perda do segundo lugar para Leclerc.

 

"Que ótimo retorno! Estávamos perto de vencer, mas tínhamos muita pressão aerodinâmica, o que reduziu a nossa velocidade máxima. Excelente trabalho de Max e Charles. Estou muito feliz por ter garantido o segundo lugar depois de uma temporada tão difícil."

"Este é um resultado histórico para a equipe, o primeiro 1-2 de sua história [no campeonato]. Merecido por todo o trabalho duro de todos na pista e em Milton Keynes. Aos fãs e minha família, obrigado por todo o apoio. #Nunca desista"

Vegas CALOU CRÍTICOS ou foi VERSTAPPEN que animou o GP? Hamilton mandou INDIRETA para Max? | Porsche

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari terá "discussão privada" sobre indenização por danos causados a Sainz em Vegas
Próximo artigo F1: McLaren explica causa do acidente de Norris em Las Vegas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros