Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Ao lado de Vettel no grid, Alonso torce para que não chova

Espanhol acredita que Ferrari só consegue lutar de igual para igual com Red Bull e Hamilton no seco

Alonso larga em quarto no GP da Alemanha

Quarto colocado no grid para o GP da Alemanha, Fernando Alonso não esconde que torce para um corrida no seco. O piloto da Ferrari acredita que o menor consumo de pneus do seu 150º Italia pode ser decisivo na prova, uma vez que espera que as Red Bull e a McLaren de Hamilton, que largam à sua frente, tenham ritmo de corrida semelhante ao seu.

“Se não chove, é verdade que aquecemos nossos pneus mais lentamente, mas também temos menos degradação e, aos poucos, vamos tirando a diferença. No seco, creio que a corrida será mais igual, com 25% de chance para cada um dos quatro primeiros.”

Alonso não culpou a dificuldade em aquecer pneus pela diferença em relação ao pole Mark Webber.

“Não sabemos o motivo pelo qual vamos melhor em temperaturas mais altas. Esses quatro décimos também são por causa das características do circuito e das melhoras que cada um trouxe. Nós temos uma pequena melhora na parte traseira e uma pequena alteração na asa dianteira. A McLaren tem praticamente um carro novo aqui, assim como ocorreu conosco em Silverstone.”

O espanhol explicou que prefere que a chuva não apareça pelo histórico das corridas no molhado até agora, desfavorável à Ferrari.

“Prefiro uma corrida no seco, sem dúvida. Se chover, não é que esteja especialmente preocupado, mas é verdade que, na chuva, nossos concorrentes têm ido melhor.”

Perguntado se estaria chateado com a quarta colocação, Alonso afirmou que estava muito satisfeito com sua volta e que esperava a diferença em relação aos Red Bull – e aproveitou para destacar a diferença em relação a Felipe Massa, do qual larga na frente pela 16ª corrida em sequência.

“Quem está chateado são vocês. Estou só respondendo às mesmas perguntas desde que saí do carro: 'o que aconteceu?' e tal. Estamos na mesma diferença que tínhamos ontem, meio segundo à frente do companheiro outra vez. Estou tão contente com minha classificação que nem sei como expressar.”

O bicampeão ainda aproveitou para dar uma cutucada na relação interna da Red Bull. O espanhol afirmou que não é nenhuma novidade ver Webber à frente de Sebastian Vettel.

“Vamos ver como Vettel se sairá amanhã. Certamente, ele fez uma primeira metade de campeonato excepcional, sem cometer quase nenhum erro e aproveitando todas as oportunidades. Se falava mais de Vettel do que de Webber, mas foram várias vezes em que era mais rápido e, quando chegava na hora H, de repente o Kers não funcionava ou tínhamos problemas com uma roda ou um pitstop. A partir do momento em que tudo passou a correr bem, a disputa passou a ficar dividida, como era normal o ano passado e o anterior. É como se Webber tivesse esquecido como pilotar, mas é que, por alguma razão, as coisas nunca davam certo para ele, enquanto tudo funcionava para Vettel. Agora está mais nivelado.”

Artigo anterior Um dos destaques da classificação, Sutil é oitavo em casa
Próximo artigo Estratégias diferentes na Toro Rosso marcam disputa nos final do grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros