Apesar de início fraco, Red Bull ainda crê em carro de 2017
Chefe da equipe diz que espera que RB13 esteja disputando vitórias a partir do meio da temporada
Depois de um final forte para a temporada do ano passado, a Red Bull não iniciou bem o ano de 2017. O time não conseguiu manter a mesma linha competitiva do projeto das últimas provas de 2016, e atualmente tem um déficit considerável para Mercedes e Ferrari.
Mesmo assim, o chefe da equipe, Christian Horner, ainda tem fé de que a abordagem de seu projeto dê certo.
"Acho que a filosofia que perseguimos e adotamos é ligeiramente diferente dos nossos concorrentes e ainda acreditamos no potencial dela”, disse ele, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que deu errado nesta temporada.
"Eu não acho que conseguimos extrair o desempenho que acreditamos que o carro é capaz ainda, e o caminho de desenvolvimento deve permitir que possamos chegar lá.”
"Tiramos os chapéus para Mercedes e Ferrari, pois ambas têm carros muito fortes, mas estou confiante de que poderemos entrar nessa luta um pouco mais tarde nesta temporada."
A performance da Red Bull também é atrapalhada pelo motor Renault, que ainda está defasado em termos de potência. Mas as atualizações da unidade planejadas para o GP do Canadá devem ajudar nessa área.
Horner sugere que a própria Red Bull não espera se juntar aos dois primeiros até o meio do ano.
"Acho que será provavelmente no meio da temporada", disse ele. "Espero que a segunda metade da nossa temporada será muito mais competitiva do que a primeira metade do nosso ano."
"Nosso foco é disputar corrida a corrida. Não estamos olhando muito para o campeonato neste momento.”
“É claro que Lewis (Hamilton) e Seb (Vettel) estão nos carros mais rápidos no momento e, obviamente, queremos nos juntar a esta disputa o mais rápido possível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.