Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Apesar de início fraco, Red Bull ainda crê em carro de 2017

Chefe da equipe diz que espera que RB13 esteja disputando vitórias a partir do meio da temporada

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Depois de um final forte para a temporada do ano passado, a Red Bull não iniciou bem o ano de 2017. O time não conseguiu manter a mesma linha competitiva do projeto das últimas provas de 2016, e atualmente tem um déficit considerável para Mercedes e Ferrari.

Mesmo assim, o chefe da equipe, Christian Horner, ainda tem fé de que a abordagem de seu projeto dê certo.

"Acho que a filosofia que perseguimos e adotamos é ligeiramente diferente dos nossos concorrentes e ainda acreditamos no potencial dela”, disse ele, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que deu errado nesta temporada.

"Eu não acho que conseguimos extrair o desempenho que acreditamos que o carro é capaz ainda, e o caminho de desenvolvimento deve permitir que possamos chegar lá.”

"Tiramos os chapéus para Mercedes e Ferrari, pois ambas têm carros muito fortes, mas estou confiante de que poderemos entrar nessa luta um pouco mais tarde nesta temporada."

A performance da Red Bull também é atrapalhada pelo motor Renault, que ainda está defasado em termos de potência. Mas as atualizações da unidade planejadas para o GP do Canadá devem ajudar nessa área.

Horner sugere que a própria Red Bull não espera se juntar aos dois primeiros até o meio do ano.

"Acho que será provavelmente no meio da temporada", disse ele. "Espero que a segunda metade da nossa temporada será muito mais competitiva do que a primeira metade do nosso ano."

"Nosso foco é disputar corrida a corrida. Não estamos olhando muito para o campeonato neste momento.”

“É claro que Lewis (Hamilton) e Seb (Vettel) estão nos carros mais rápidos no momento e, obviamente, queremos nos juntar a esta disputa o mais rápido possível."

Artigo anterior Alonso: “Correr em Indy não seria possível com Ron Dennis”
Próximo artigo Hamilton diz que não perderia prova de F1 por Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros