Após Bahrein, Red Bull vê Honda como possibilidade para 2019
Chefes e pilotos elogiam atuações do motor japonês e de Pierre Gasly em Sakhir, mas são cautelosos: “quando for a hora certa, tomaremos nossa decisão”
Após o bom quinto lugar de Pierre Gasly no Bahrein, a Honda está melhorando suas chances de conseguir um acordo com a Red Bull para a próxima temporada. A equipe austríaca está com a Renault (rebatizado de TAG Heuer) atualmente, mas a relação está estremecida, além do que, o contrato entre as duas partes acaba no fim deste ano.
A forma atual da Honda inevitavelmente impulsionou a especulação de que a Red Bull pode mudar de fornecedor no ano que vem.
"Isso está ajudando as chances deles de parecerem atraentes para a Red Bull", disse Ricciardo. "Pelo menos no momento não tem nada a ver comigo. E eu quero dizer isso, porque eu não estou contratado pela equipe para o próximo ano”.
"Mas essas discussões sobre motores, você sabe, não envolvem os pilotos. Estou ciente de que pode haver algumas mudanças no próximo ano. E é legal para a Honda.”
"Eles obviamente investiram bastante nos últimos anos, e não funcionou com a McLaren. Mas é muito legal que agora a Toro Rosso esteja indo bem."
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, deixou claro que as chances de uma troca aumentaram, já que a Honda mostrou melhoras em 2018.
"Antes de tomarmos a decisão de trabalhar com a Honda, acreditávamos que poderia ser um pacote de sucesso, uma vez que eles nos mostrassem o que planejavam fazer", disse ele ao Motorsport.com.
"Quando for a hora certa, tomaremos nossa decisão. Há um quadro maior que temos de analisar.”
"Estamos indo na direção certa, e vocês jornalistas devem saber que somos corajosos."
O chefe da equipe, Christian Horner, insistiu que a Red Bull não está com pressa, sugerindo que deve esperar até agosto.
"Temos um ótimo lugar para acompanhar o progresso deles na primeira metade da temporada. Esse é o nosso plano de jogo", disse Horner.
O companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen, insistiu que a Honda ainda não está em seu radar.
"Eu não estive pensando sobre isso. E para ser honesto, não cabe a mim. Qualquer equipe, quanto mais potência você pode ter, melhor. Mas ainda é cedo, é claro, então vamos ver", disse ele.
No entanto, ele reconheceu o desempenho de Gasly: "foi ótimo ver. Eu estava de pé ao lado de Helmut quando estávamos assistindo a classificação, e foi ótimo ver Pierre em uma ótima volta”.
"Eu acho que todo o pacote parece ser bem decente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.