Recomendado para você

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Últimas notícias

Após cair no Q1, Alonso garante que faz “todo o possível”

Fernando Alonso afirmou que está fazendo “todo o possível” com o equipamento que tem após uma sessão classificatória desastrosa para a McLaren antes do GP da França.

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, in the pit lane
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33

Alonso, que retorna à F1 neste fim de semana após vencer as 24 Horas de Le Mans, com a Toyota, no domingo passado, foi eliminado ainda no Q1 em Paul Ricard.

Foi a primeira vez no ano que Alonso não conseguiu avançar ao Q2.

O espanhol obteve o 16º lugar, dois à frente de seu parceiro, Stoffel Vandoorne, em treino em que a McLaren obteve suas piores posições no ano.

Quando questionado sobre como se sentia ao estar fora do Q1 menos de uma semana de vencer em Le Mans, ele disse: “Nada. É a normalidade, normalidade.”

“Do lado pessoal, estou tentando todo o possível. Acredito que eu seja o único piloto que está ganhando de 8 a 0 [em disputas de grid] contra o campeão da GP3 [sic], GP2 e todas as categorias em que correu.”

Leia também:

“Essa é a F1. Você precisa ter o conjunto certo, no lugar certo.”

“Essas últimas corridas não foram boas para nós, mas, em meio ao desastre, estamos em sétimo no campeonato, então devemos estar fazendo alguma coisa certa.”

O bicampeão mundial, que não pontuou nas últimas duas corridas, em Mônaco e no Canadá, sentiu que suas voltas no Q1 foram boas.

“Estávamos meio que OK em toda a sexta-feira, e então a última volta foi boa, mas nunca sabemos o quão rápidos estão os outros times. Hoje tivemos essas dificuldades.”

“As quatro voltas eram boas. [Fui] 0s2 melhor que meu companheiro de equipe, que já venceu várias corridas aqui, então as coisas são assim mesmo.”

Alonso indicou que está esperando por uma corrida pouco movimentada caso não chova.

Quando questionado sobre sua expectativa para a corrida, disse: “O mesmo do que nas últimas corridas: um trem de carros durante todo o domingo.”

“Aqueles na pole serão os mais rápidos. Eles largarão em primeiro e vão disparar. Os segundos largarão em segundo e vão disparar. Os terceiros largarão em terceiro e vão disparar.”

“A condição climática pode desempenhar o papel mais importante. Se chover como choveu hoje cedo ou se houver condições que mudam, provavelmente será uma corrida mais caótica. Se não chover, será mais complicado para ultrapassar.”

Artigo anterior PLACARES: Confira as disputas internas de cada time na F1
Próximo artigo Mesmo pole, Hamilton diz: “Poderia ter ido um pouco melhor”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros