Após críticas à Áustria, Wolff acredita que F1 escolherá pistas corretas para sprint
Segunda corrida sprint de 2022 não teve boa recepção devido à pouca ação
Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, o CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali escolherá os palcos ideais para as futuras corridas sprint após uma resposta mista à corrida realizada no fim de semana do GP da Áustria.
Apesar de comentários divididos dentro e fora do paddock, a F1 afirma que o feedback geral é bastante positivo, e planeja aumentar o número de eventos para seis no próximo ano, mas tudo depende da aprovação do presidente da FIA Mohammed ben Sulayem.
Mas uma prova pouco animada no Red Bull Ring, com o top 4 se mantendo igual, levantou novamente os debates sobre Spielberg ser o local correto para a sprint. Mas Wolff disse acreditar em Domenicali para fazer o certo e garantir os locais corretos para 2023.
"Acho que se eu tiver que confiar em uma pessoa para escolher as sprints corretas, é Stefano. E Stefano levará isso em consideração [a corrida da Áustria]".
Mas apesar de acreditar que a F1 pode fazer melhor com as sprints, Wolff disse que a parte do problema maior ao produzir corridas melhores é a disparidade entre as equipes.
"Acho que a razão de termos menos entretenimento é porque há uma diferença de performance muito grande entre as equipes. Se você tem Verstappen desaparecendo da vista, as duas Ferraris acabam sendo o único entretenimento da corrida, enquanto nós estamos no meio do nada".
"E os outros estão ainda mais atrás, criando os trens de DRS. Assim não tem como termos uma boa corrida sprint".
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.