Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Após estouro, Hamilton alimenta conspiração e exige resposta

Piloto britânico perde vitória na Malásia a 16 voltas do fim com problema em sua unidade da Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine

O cenário parecia preparado para que Lewis Hamilton saísse da Malásia neste domingo com 25 pontos e uma vitória importante em sua luta pelo título de 2016. No entanto, de maneira incrível, seu motor estourou com menos de 16 voltas para o final da prova.

Bravo com o ocorrido, Hamilton, que seria líder do mundial por cinco pontos de vencesse, culpou o time pelo abandono e alimentou teoria conspiratórias de que, após numerosos problemas de motor neste ano, alguém esteja o sabotando.

"Minhas perguntas são para a Mercedes. Perdemos muitos motores," Hamilton disse à BBC após a corrida.

"Há oito pilotos (com motores Mercedes) e os meus motores são os únicos que falham. Alguém tem que me dar respostas, isso não é aceitável. Algo ou alguém não quer que eu ganhe este ano."

"Este é um motor novo, eu fiz uma corrida com ele. Fui terceiro, classifiquei... é um motor novo dos três que eu tinha. É apenas estranho. Temos uns 43 motores da Mercedes e só o meu estourou."

Hamilton não ganha uma corrida desde o GP da Alemanha, onde liderava o campeonato por 19 pontos. Agora o piloto está 23 pontos atrás de Rosberg.

O campeão mundial insistiu que ainda acredita que o título é possível, mas admitiu que os problemas que teve neste ano estão criando dúvidas a ele.

"É o que é. Vamos seguir em frente e tentar pilotar como fizemos neste fim de semana", disse ele.

"Agora nem sei mais se o meu carro vai conseguir. Estas próximas cinco corridas, nós sabemos que podemos ganhar. Mas quem sabe o que os próximos motores que eu tenho vão fazer. Então vou só me concentrar e tentar melhorar.”

"Não há realmente muito a fazer. Eu só tenho que seguir em frente. Os mecânicos fizeram um trabalho fantástico neste fim de semana, e nós fizemos tudo o que podíamos. Eu fiz tudo que podia.”

"Eu simplesmente não posso acreditar que há oito carros da Mercedes e apenas os meus motores são os que têm problemas. Algo não está bom, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso. Algo simplesmente não está certo."

Lowe: Nenhuma falha é prevista

Na sequência dos comentários de Hamilton, o diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe, negou qualquer sugestão de que a falha do motor foi “planejada".

"É difícil... este pode ser um esporte muito duro", disse Lowe à Sky Sports. "Mas nenhuma falha é planejada. Trabalhamos muito duro para aumentar a confiabilidade, e temos ano a ano tido sucesso.”

"Mas, por algum motivo, alheio a qualquer intenção ou o desempenho individual, uma série de coisas deram errado no carro de Lewis neste ano. Temos oito motores Mercedes nesta temporada, e por algum motivo não há um padrão.”

Artigo anterior Rosberg: “achei que tudo tinha terminado na curva 1”
Próximo artigo Rosberg vê Hamilton quebrar e foge no campeonato; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros