Após Le Mans, Nico Hulkenberg volta à realidade na Force India
Equipe do campeão de Le Mans esperava chuva durante as sessões de treino e acredita que os tempos da classificação darão pouca margem a erros
Nico Hulkenberg voltou a um assento de Fórmula 1 após a vitória nas 24 Horas de Le Mans e com ela, a realidade da Force India. O piloto alemão conseguiu fechar a segunda sessão dos treinos na sexta posição, melhor resultado entre os dois carros da equipe. Pela manhã, ele havia conseguido apenas o 13° melhor tempo. "Nossa sessão de treinos da tarde foi melhor do que a da manhã. Fizemos algumas alterações no carro que acabaram sendo positivas. Foi uma sexta-feira honesta, especialmente porque a chuva que todo mundo esperava não veio e estou satisfeito com o meu ritmo nas sessões mais longas na pista, mesmo não tendo qualquer referência dos nossos rivais ainda", comentou.
Em seguida, ele falou sobre o tamanho da pista e como isso pode interferir no tempo de classificação amanhã: "Esta é uma pista curta e todas as diferenças serão muito pequenas na qualificação. Um ou dois décimos podem significar uma diferença de três ou quatro lugares."
Sergio Perez conseguiu o décimo melhor tempo nas duas partes. Mesmo assim, ele se mantém otimista: "Estou me sentindo positivo sobre o trabalho de hoje. Estávamos num bom ritmo em ambas as sessões, embora Nico e eu seguirmos para direções diferentes quando se tratava de setup. A principal prioridade foi observar o comportamento dos pneus com o elevado número de voltas que demos hoje e temos todas as informações que precisamos. "
O vice-diretor da equipe, Robert Fernley, comemorou a não chegada da chuva: "Iniciar um fim de semana com pista molhada nunca é bom. Além disso, as condições dela foram melhorando a cada minuto."
Em seguida, ele acrescentou: "Completamos muitas voltas hoje, 168 somando os dois carros, o que nos deu uma boa base de dados. Apesar da temperatura baixa na pista, fizemos bons progressos no setup e os piloto saíram bem contentes com o equilíbrio dos carros", comentou Fernley, que ainda demonstra preocupação com a chuva "O tempo continua sendo um grande ponto de interrogação , mas estaremos preparados sejam quais forem as circunstâncias", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.