Após rumores de aposentadoria, Button deixa futuro em aberto
Piloto da McLaren nega que tenha tomado decisão sobre sequência da carreira ainda e é reticente: “vou ser feliz no próximo ano”
Depois de grande parte da imprensa dar conta de que iria fazer o anúncio de sua aposentadoria nesta quinta-feira no Japão, Jenson Button disse que ainda não decidiu o que fará no próximo ano. Na categoria desde 2000, o britânico é o piloto mais experiente do grid.
"Não consigo dar nenhuma novidade", disse Button na coletiva de imprensa de quinta-feira no Japão.
"Não há mais informações para dar, vocês vão ter de esperar um pouco. Estamos em boas conversas, a equipe e eu. Isso é o que está acontecendo. Estamos aqui concentrados neste fim de semana, que é um grande fim de semana para a McLaren-Honda no circuito da casa da Honda. Esperamos ter um bom fim de semana", acrescentou o britânico.
Button, que não tem um contrato com a McLaren para o próximo ano, insistiu que seu futuro continua em aberto.
"Há muitas possibilidades do que pode acontecer no próximo ano", disse ele. "Muitas possibilidades..."
"Não posso ir mais longe com meus comentários além disso. Mas vou ser feliz no próximo ano, o que é o mais importante."
O britânico, campeão mundial em 2009, também esclareceu os comentários feitos após o GP de Cingapura. Em Marina Bay, ele disse que a "alegria" da F1 havia acabado para ele.
"Eu acho que foi redigido de forma ligeiramente diferente do que eu disse", disse Button hoje.
"Não acho que nenhum piloto tenha alegria quando não está lutando por vitórias. É o desafio de lutar na frente e a possibilidade de lutar na frente.”
"Não gosto de terminar em 14º ou em décimo, isso não me dá alegria ou me emociona. Depois do GP de Cingapura, eu não estava feliz."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.