Asa da Ferrari para 2012 atormenta Alonso na Coreia
Diante da aparente ineficiência da peça, espanhol se irrita com perguntas: "As decisões cabem à equipe, não aos jornalistas"
Se houve um assunto que atormentou o espanhol Fernando Alonso durante o GP da Coreia foi a nova asa dianteira da Ferrari. A peça, visualmente a primeira que a Ferrari testa para o carro de 2012, chamou a atenção pelo desenho diferente – e pela aparente ineficiência.
“A nova asa? Sou sexto”, afirmou Alonso após a classificação em Yeongam. A novidade estava instalada apenas em seu carro e o espanhol ficou 0s149 do companheiro Felipe Massa no sábado. Perguntado se isso significava que o conceito deveria ser abandonado, o ferrarista não quis conversa.
“Acredito que se trata de decisões que a equipe deve tomar, não os jornalistas. Temos de deixar que os técnicos trabalhem, que avaliem as peças novas e que decidam quais funcionam ou não. Estas quatro corridas servem para aprender coisas para 2012.”
Alonso destacou que o ganho ou perda imediatos de rendimento não era importante no momento.
“Perder ou ganhar um décimo não é a principal prioridade neste final de temporada, mas sim encontrar a direção para um enfoque adequado para o carro do ano que vem. Trabalhamos com um objetivo concreto que não é fácil de entender para vocês, mas que vocês entendam não é o importante.”
O espanhol disse não entender por que o assunto gera tanto interesse na imprensa, especialmente espanhola e italiana.
“Não entendo como alguém que acorda de manhã e lê o jornal possa se interessar por três ou quatro pontos de aerodinâmica, determinada altura... São coisas complexas demais. Acredito que vão querer saber quem chegou em quarto ou quinto ou como se está trabalhando para as corridas do ano que vem. Os detalhes me parecem um argumento muito superficial.”
O bicampeão não se mostrou muito animado em relação ao final de temporada da Scuderia. “Felipe e eu só podemos lutar entre nós pela quinta e sexta posições.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.