Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

"Bando de idiotas" e mais: os momentos icônicos de Steiner na F1

'Detonada' em Mick Schumacher, bronca nos técnicos da Haas e 'treta' com Magnussen -- e Grosjean -- também ficarão na história; relembre no Motorsport.com

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team

Nesta quarta-feira, foi oficializada a saída do ítalo-americano Gunther Steiner da chefia de equipe da Haas na Fórmula 1, que está com o noticiário agitado antes mesmo do começo da temporada 2024

Comandante do time na categoria máxima do automobilismo mundial desde antes da entrada da escuderia no grid, quando o grupo dos Estados Unidos ainda fortalecia seu projeto para ingressar na elite global do esporte a motor, Steiner liderou a operação da Haas desde 2014.

O editor recomenda:

O substituto de Gunther, que esteve na F1 com a Haas desde a estreia da equipe no grid em 2016, será o japonês Ayao Komatsu, que até então era o chefe de engenharia de pista da escuderia e coordenava os engenheiros do time norte-americano na categoria.

Antes de chegar à Haas em 2016, Komatsu passou por BAR e Renault/Lotus, chegando a trabalhar com o brasileiro Nelsinho Piquet na F1, e agora assume o comando em substituição a Steiner.

Gunther, porém, continuará marcado pela sua personalidade, tão apreciada pelos fãs da elite global do esporte a motor especialmente por causa de suas participações na série documental da Netflix sobre F1, Drive to Survive (DTS).

Estrela da série desde as primeiras temporadas do documentário, quando equipes de ponta como Mercedes e Ferrari não participaram de DTS, ele 'entrou nas graças' do público, especialmente o mais jovem, com suas falas polêmicas e divertidas. O Motorsport.com relembra algumas abaixo:

'Treta' com Kevin Magnussen

“Ele não está fazendo isso comigo. Ele não bate minha porta. Se ele não quiser voltar, é melhor me dizer agora. Mas ele pode se f***r, eu disse a ele. A ambos, p***a. Temos dois idiotas guiando para nós, isso não é aceitável, faremos mudanças", disse Steiner depois de Magnussen, piloto dinamarquês da Haas, bater a porta do escritório após discussão acalorada. Sobrou também para o outro então piloto, o francês Romain Grosjean, que teve problemas com Kevin e o time. Veja.

Bronca nos técnicos da Haas

“O carro não era um pedaço de merda. Então, por que desenvolvemos um carro que anda mais devagar? Descubra o problema e faça progressos para resolvê-lo, em vez de dizer 'isto é melhor'. Não é. ‘Isso é melhor’? Não é", afirmou em uma reunião com a parte técnica da equipe.

'Detonada' em Mick Schumacher

"Ele está preocupado com o superaquecimento do freio. Que merda. Ele está indo tão devagar que não precisa frear", falou Steiner sobre o ex-piloto germânico da Haas. Gunther foi um dos responsáveis pela troca do filho de Michael Schumacher por Nico Hulkenberg, veterano alemão.

De estrelas do rock a idiotas/palhaços

“Já terminamos em quarto e quinto lugar aqui, e tínhamos parecido estrelas do rock. Mas agora somos um bando de idiotas. Um bando de palhaços", disse Steiner, em uma de suas falas mais icônicas e memoráveis, após desempenho ruim da Haas em GP de 2018 comparado a 2017. Veja.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Haas anuncia saída de Steiner e novo chefe de equipe; saiba
Próximo artigo F1: O que levou à saída de Gunther Steiner da Haas?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros