Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Barrichello avisa que só segue na Williams se carro melhorar

Brasileiro vê com bons olhos as mudanças no comando da equipe, mas quer ver resultados concretos dentro da pista

A paciência de Barrichello com a Williams está acabando

Longe dos pontos nas três primeiras provas do ano, Rubens Barrichello não poderia estar satisfeito com o rendimento da Williams. O piloto brasileiro recebeu bem as mudanças que a equipe vem fazendo em seu corpo técnico, mas destacou que o carro precisa melhorar de fato para que ele possa se posicionar em relação ao futuro.

“Logicamente não estou feliz com o que aconteceu desde os treinos até a corrida da China. A gente não consegue traduzir o que tivemos nos testes, tem muita gente achando que os tempos que fizemos foram abaixo do peso, tentando arrumar patrocinador, o que é um pensamento bem infantil. Não aconteceu isso”, afirmou em entrevista ao TotalRace.

“Isso me traz muito descontentamento porque, mesmo com o piloto mais experiente ou o mais jovem do mundo, o carro não vai mudar. Nesse sentido, preciso muito que a Williams avance para que a gente possa chegar a um acordo. Do jeito que está, as coisas estão muito paradas, então não está valendo a pena. A gente tem muitas mudanças acontecendo e espero que tragam coisas boas, porque o carro tem de melhorar”, desabafou.

O piloto afirmou que ainda é cedo para dizer se as saídas do diretor técnico Sam Michael e do chefe de aerodinâmica Jon Tomlinson, programadas para o fim do ano, com a consequente chegada de Mike Coughlan, terão impacto positivo no time.

“O bom do Sam Michael ficar até o final ano é que ele não terá de se preocupar com o carro do ano que vem, o que faz com que o carro continue melhorando até o fim da temporada. Haverá outra equipe, com outro projetista, que vai bolar o carro do ano que vem. Por isso, a entrada do Mike Coughlan na equipe só deve ter frutos em 2012.”

Falando sobre a contratação de Coughlan, que foi punido pelo envolvimento central no escândalo de espionagem entre Ferrari e McLaren, em 2007, Barrichello não quis entrar em polêmica.

“A partir do momento que um personagem entra no time e o torna vencedor, o passado fica para trás. Não tenho nenhum problema com as pessoas que erraram no passado e que visam acertar no futuro. Se ele realmente trouxer benefícios, como acho que pode trazer, é muito bem-vindo.”

Em relação ao GP da Turquia, o brasileiro está preocupado com a interferência do frio no comportamento dos pneus.

“A curva oito praticamente determina todo o circuito, porque ela basicamente irá comer o pneu dianteiro. Se ele estiver abaixo da temperatura, certamente vai escorregar mais e a borracha vai embora. É meio atípico. Nunca tivemos frio na Turquia, então não sei se isso vai melhorar ou piorar a situação.”

Para Barrichello, os pneus macios continuam sendo a melhor alternativa.

“Como o pneu mole fica mais no trilho, ele gasta menos. O pneu duro esparrama muito mais, o que faz com que ele desgaste mais. Então deve ser pior com pneu duro do que com o mole. Temos dois jogos de pneus superduros para serem testados na sexta-feira, quando algumas avaliações para ver se ele será melhor para o futuro. Não acredito que, se for melhor para cá, eles vão conseguir fornecer para todos, mas pelo menos vamos testar.” 

(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Istambul)

Artigo anterior Saiba tudo sobre os desafios do palco do GP da Turquia
Próximo artigo Em segunda casa, Massa desvia de rumores e torce por melhorias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros