Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Barrichello: "Esperamos que performance mude na China"

Presença de um novo pacote aerodinâmico, somente no carro do brasileiro, enche o time de esperança após fraco desempenho na Malásia

Barrichello:

Apagar o passado e começar de novo. É desta forma que a Williams e Rubens Barrichello trabalham para o GP da China, próxima etapa da temporada 2011 da Fórmula1.

A presença de um novo pacote aerodinâmico, somente no carro do brasileiro, enche o time de esperança em relação ao fraco desempenho apresentado na Malásia, que, na opinão do veterano, "deve ser esquecido" da memória.
 
"Começamos o fim de semana com outra perspectiva. O fim de semana foi horrivel na Malásia; o calor fez com que a gente não tivesse a performance do motor e do chassi por alguma razão. Para esse fim de semana temos um bom programa", afirmou.
 
"Teremos o assoalho com difusor e escapamento que a Red Bull tem, mas a gente não sabe o efeito. Pode ser bom. A sexta-feira é de aprendizado, esperando que a performance mude. O fim de semana da Malásia deve ser esquecido", continua Barrichello, que não se vê como "cobaia", mas prefere ser o primeiro a usar as novidades.
 
"Prefiro ser a cobaia, se for o caso, por causa da experiência e da vontade de progredir. Espero uma performance bem melhor, mas ela é desconhecida. Não dá pra calcular pelo túnel de vento, precisamos conhecer, mas estou contente que esteja no meu carro."
 
O rumor sobre mudanças na equipe por conta da performance baixa não foi confirmado pelo brasileiro:"Existe uma pressão no time muito grande, porque a segunda prova foi deprimente. O carro tem arrojo no desenho, não é para estar desta forma. Estamos fazendo reuniões para saber a origem, pois a maioria das corridas será no calor."
 
Por fim, Barrichello avalia como os pneus podem ser afetados em Xangai. "É uma pista de temperatura mais baixa, mas o pneu sofre bastante por conta da porosidade do asfalto e dos tipos de curvas. Temos de ver se o pneu será afetado pelo calor ou pela porosidade."
 
(Com Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Xangai)
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli espera menor degradação dos pneus na China
Próximo artigo Bom desempenho da Malásia dá confiança para Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil