Recomendado para você

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Barrichello vê final de semana "aberto" por condições climáticas

Piloto reconhece que volta atrás nas regras não ajuda a Williams, mas ressalta que em Nurburgring "tudo pode mudar muito rápido"

Para Barrichello, não adianta equipe

Rubens Barrichello reconhece que a volta atrás da FIA em relação ao escapamento soprado não ajuda em nada a Williams – uma das equipes que têm o sistema mais atrasado em relação aos times grandes –, mas se mostra confiante em conseguir capitalizar no clima instável de Nurbugring. O TotalRace conversou com o piloto brasileiro no circuito alemão.

“Acho que a Williams andou melhor em Silverstone sem as condições de escapamento soprado, mas o desenvolvimento é em cima do que a gente tem na mão, então não tem o que fazer. Não adianta ficar chorando agora, porque tem de ser um regulamento ou outro, a equipe tem de correr atrás e melhorar o carro.”

Para Barrichello, as mudanças repentinas no clima na região do traçado podem ajudar a Williams a ganhar posições – assim como as características da pista.

“Acho que o final de semana aqui é muito aberto, pode ter carro que não vai ser competitivo lá na frente pela possibilidade de chover no meio da corrida ou da classificação. Tem uma série de coisas. Há cinco minutos, estava sol e agora já começou a pingar. Aqui, tudo pode mudar muito rápido. Não é uma pista tão de alta velocidade como Silverstone e isso talvez faça com que seja um grid um pouco mais equilibrado.”

Como prova do clima ‘maluco’ da pista alemã, Barrichello lembrou de uma prova insólita que correu no Nurburgring há quase 20 anos.

“Essa foi a única pista da minha vida em que eu vi o carro começando a escorregar – andando de F-3000 aqui em 1992 –, mas não estava chovendo. Você via só uns pingos caindo. De repente, deram bandeira vermelha e, quando parei no box, vi que estava nevando. É uma pista que está no topo de uma montanha e onde tudo pode acontecer.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, de Silverstone)

Artigo anterior Bruno Senna fala da perda de Sid Mosca
Próximo artigo Schumacher fala em projeto de "longo prazo" na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros