Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Barrichello vê final de semana "aberto" por condições climáticas

Piloto reconhece que volta atrás nas regras não ajuda a Williams, mas ressalta que em Nurburgring "tudo pode mudar muito rápido"

Para Barrichello, não adianta equipe

Rubens Barrichello reconhece que a volta atrás da FIA em relação ao escapamento soprado não ajuda em nada a Williams – uma das equipes que têm o sistema mais atrasado em relação aos times grandes –, mas se mostra confiante em conseguir capitalizar no clima instável de Nurbugring. O TotalRace conversou com o piloto brasileiro no circuito alemão.

“Acho que a Williams andou melhor em Silverstone sem as condições de escapamento soprado, mas o desenvolvimento é em cima do que a gente tem na mão, então não tem o que fazer. Não adianta ficar chorando agora, porque tem de ser um regulamento ou outro, a equipe tem de correr atrás e melhorar o carro.”

Para Barrichello, as mudanças repentinas no clima na região do traçado podem ajudar a Williams a ganhar posições – assim como as características da pista.

“Acho que o final de semana aqui é muito aberto, pode ter carro que não vai ser competitivo lá na frente pela possibilidade de chover no meio da corrida ou da classificação. Tem uma série de coisas. Há cinco minutos, estava sol e agora já começou a pingar. Aqui, tudo pode mudar muito rápido. Não é uma pista tão de alta velocidade como Silverstone e isso talvez faça com que seja um grid um pouco mais equilibrado.”

Como prova do clima ‘maluco’ da pista alemã, Barrichello lembrou de uma prova insólita que correu no Nurburgring há quase 20 anos.

“Essa foi a única pista da minha vida em que eu vi o carro começando a escorregar – andando de F-3000 aqui em 1992 –, mas não estava chovendo. Você via só uns pingos caindo. De repente, deram bandeira vermelha e, quando parei no box, vi que estava nevando. É uma pista que está no topo de uma montanha e onde tudo pode acontecer.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, de Silverstone)

Artigo anterior Bruno Senna fala da perda de Sid Mosca
Próximo artigo Schumacher fala em projeto de "longo prazo" na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros