Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Bearman explica número escolhido para correr na F1 e revela vídeo antigo "incrível" de Hamilton

Piloto britânico mantém o número que vem usando nas categorias de base

Oliver Bearman, Haas F1 Team

O recém-contratado piloto da Haas, Oliver Bearman, explicou sua escolha de número para correr na Fórmula 1, revelando ainda a história de uma mensagem de vídeo que Lewis Hamilton lhe enviou quando era criança.

O contrato de 2025 de Bearman com a Haas foi anunciado na quinta-feira, antes do GP da Grã-Bretanha, garantindo uma vaga em tempo integral na F1, depois de uma aparição especial na Arábia Saudita pela Ferrari.

Leia também:

Uma das principais escolhas que um novo piloto de F1 tem de fazer é escolher um número permanente - Bearman assumiu temporariamente o número 38 quando substituiu Sainz em Jeddah. Para o próximo ano, ele usará o #87, um número com o qual ele correu durante toda a sua carreira e que tem um significado especial para sua família.

"Vou usar o 87, está confirmado", explicou ele. "Não pude escolher meu número em Jeddah. E, antes de mais nada, mesmo que escolhesse, essa era a última de minhas preocupações! Ele [#87] é o número com o qual eu corri desde o início e é o número com o qual meu pai correu - porque eu nasci no dia oito de maio e meu irmão no dia sete de agosto".

"Portanto, 87 é o número preferido, e continuará sendo."

Oliver Bearman, Ferrari SF-24

Oliver Bearman, Ferrari SF-24

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Embora Bearman tenha sido cotado para a Haas há algum tempo, ele disse que só recebeu o ok 0final após o GP da Áustria do último fim de semana.

"Honestamente, foi finalmente confirmado após o Red Bull Ring no domingo, porque na F1 até que você coloque uma caneta em um pedaço de papel, não é realmente oficial", disse ele. "Eu sabia que era para isso que estávamos trabalhando, e que estávamos chegando lá por um tempo. Mas nunca se pode comemorar cedo demais, porque a F1 é um mundo em rápida evolução, e você só é tão bom quanto sua última corrida".

"É claro que fiquei aliviado quando isso finalmente aconteceu, e compartilhei esse momento com meu empresário, que esteve comigo o tempo todo, e foi um momento bastante emocionante".

Bearman também disse que as reflexões sobre a jornada que fez para chegar à F1 o levaram a rever um vídeo que Hamilton lhe enviou há quase uma década.

Perguntado sobre correr ao lado de Hamilton no próximo ano, Bearman disse: "É uma loucura. E, na verdade, eu estava relembrando um vídeo dele em 2015 ou 16, dizendo "continue se esforçando, espero que você consiga chegar à F1 um dia. E aqui estou eu".

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, Oliver Bearman, Scuderia Ferrari

Lewis Hamilton, Equipe de F1 da Mercedes-AMG, Oliver Bearman, Scuderia Ferrari

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

"É uma loucura dividir a pista com esses caras que eu vejo correr. Até mesmo Fernando [Alonso], é algo muito especial, e é um momento de me beliscar, porque esses caras são, aos meus olhos, grandes estrelas e pessoas que eu admiro. E é incrível que eu compartilhe as pistas com eles".

Bearman disse que o vídeo de Hamilton surgiu por meio de um amigo de sua família.

"Acho que ele [Hamilton] conheceu uma das amigas da minha mãe ou algo assim, e ela o convidou para fazer um vídeo. Foi o dia mais incrível da minha vida. E então eu me lembrei disso ontem, vi o vídeo novamente e foi um momento engraçado".

Max x Lando: os DOIS ERROS CAPITAIS de Verstappen e como Max 'PERDE' após BATIDA com Norris na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Red Bull está perdendo paciência com Pérez apesar do contrato até 2026?
Próximo artigo F1 - Ricciardo defende Verstappen: “Você não vai acenar para alguém passar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil