Binotto: Leclerc e Vettel se dão melhor do que as pessoas pensam
Chefe da Ferrari diz que pilotos têm relacionamento melhor do que as pessoas imaginam, mas admite que incidente no Brasil "pode não ajudar"
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se tocaram na reta oposta de Interlagos, enquanto disputavam o quarto lugar no final do GP do Brasil, depois que o alemão tentou passar novamente o monegasco pelo lado de fora.
Leclerc ficou com uma roda quebrada, enquanto Vettel teve um furo de pneu, com ambos os pilotos furiosos e culpando um ao outro pelo rádio.
Esta foi a primeira batida na pista entre os dois, como companheiros de equipe, embora sua primeira temporada juntos tenha apresentado outros momentos tensos, geralmente relacionados às ordens de equipe.
Questionado se Vettel e Leclerc tinham um relacionamento saudável, o chefe da Ferari, Mattia Binotto disse: “Acho que o que posso ler ou ouvir é bem diferente em comparação ao que posso ver internamente.”
“É verdade que em Monza [em que Leclerc não cumpriu algo combinado no quali] não é uma situação fácil de administrar. Eles tiveram que se esclarecer, conversaram frente a frente e abertamente.”
“O mesmo aconteceu depois da Rússia [quando Vettel desafiou um acordo pré-corrida].
“Atualmente eles têm um bom relacionamento e estão bem juntos. Certamente o que aconteceu hoje pode não ajudar, mas não acho que exista um drama.”
"Eu vejo isso mais como uma oportunidade, olhando para o próximo ano, de esclarecer se necessário."
Binotto disse que a análise sobre o incidente aconteceria na sede da Ferrari em Maranello, e não no "calor" do momento.
No entanto, ele falou com os dois pilotos após a corrida e ouviu suas posições, mas o principal motivo foi passar uma mensagem.
“O principal motivo de vê-los foi por mim mesmo, dizer que eles estavam indo para as entrevistas e a única coisa que ficaria feliz em ouvir é que eles lamentavam pela equipe”, disse Binotto.
Tetracampeão mundial, Vettel foi superado por Leclerc na Ferrari este ano, com a nova estrela da F1 conquistando sete poles e duas vitórias.
Vettel só terminará à frente de Leclerc se vencer em Abu Dhabi e o monegasco terminar em sétimo ou pior.
Veja como terminou o GP do Brasil de F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.