Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Bottas alerta: punições no grid podem afetar o campeonato

Piloto finlandês diz que uso consciente de peças da unidade de potência poderá fazer a diferença na luta pelo título

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Podium: third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid

De acordo com Valtteri Bottas, a disputa pelo título da F1 em 2017 poderá contar ainda mais com um outro elemento na segunda metade da temporada. As punições de grid de largada pelo uso de peças extras nos carros deverão ter peso na competição com o passar da campanha.

Neste ano, os pilotos estão autorizados a usar quatro unidades de potência durante a temporada, o que inclui cada uma das seis peças que a compõem – o motor V6 a combustão, o MGU-K, o MGU-H, a bateria, o turbo e a centralina eletrônica.

Lewis Hamilton e Bottas, por exemplo, já utilizaram cada um três MGU-K, MGU-H, turbocompressores e centralinas eletrônicas. Já Sebastian Vettel, por sua vez, está em seu último turbo permitido por regulamento – o uso de uma quinta peça provocaria uma punição no grid.

Para Bottas, a confiabilidade das peças será importante para o desenrolar da disputa. “Essas são as regras e todos nós precisamos competir utilizando um certo número de partes mecânicas. Se a equipe ficar muito gananciosa, teremos de trocar algumas peças com mais frequência e aí pagaríamos uma punição. É verdade que a punição afeta o piloto tanto quanto a equipe, mas ambos perdem alguns pontos”, disse o piloto da Mercedes, terceiro colocado na disputa.

“Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas isso definitivamente punirá os pilotos e poderá afetar na luta pelo título. Mas essas são as regras e todos devem guiar sob as mesmas regras”, completou.

Artigo anterior FIA diz que Halo teria ajudado Massa em acidente de 2009
Próximo artigo Rosberg prevê reação da Mercedes a partir do GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros