Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Bottas diz que pode repensar abordagem em disputa contra Hamilton

Finlandês diz que pode "pensar de forma diferente" na próxima vez que disputar posição com companheiro de equipe

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, battles with Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, at the start

Valtteri Bottas seguiu o protocolo da Mercedes e deixou espaço para Lewis Hamilton do lado de fora na segunda curva de Hungaroring no último domingo, o que lhe custou algum impulso. Ele sentiu que o campeão mundial estava "um pouco no limite" quando Hamilton derrapou na curva 3 e ambos acabaram se tocando.

Segundos depois, Bottas entrou em confronto com o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, o incidente deu a ele danos na asa dianteira que arruinaram sua corrida.

Leia também:

Bottas admitiu que não teria deixado tanto espaço na curva 2 se estivesse lutando por posição com outro piloto.

"É assim que funciona", disse ele. “Também estamos aqui como uma equipe, queremos maximizar os pontos e não queremos comprometer esse lado das coisas.”

"Competir ainda pode ser bom, mesmo que você não empurre os outros para fora da pista, se você fizer isso de forma agradável, justa e dura, ainda pode haver um bom respeito.”

“Obviamente, na curva 3, Lewis não deixou muito espaço, e da próxima vez, eu pensarei diferente. Mas nós dois ainda nos respeitamos e sabemos dos limites.”

O chefe da equipe, Toto Wolff, deixou claro que seus pilotos não estão autorizados a levar sua competição ao extremo, como visto na Áustria, quando Max Verstappen passou por Leclerc, e o piloto da Ferrari saiu da pista.

A FIA considerou que esse tipo de manobra legal, no entanto, Wolff diz que não está certo entre os companheiros de equipe.

"Discutimos isso na equipe", disse ele. “Mesmo que os comissários considerem o incidente de Leclerc e Verstappen na Áustria legal, não consideramos correto dentro da equipe. Nós deixamos espaço. Então, sabíamos que isso não ia acontecer.”

“Foi apenas uma meia volta infeliz para Valtteri. Há uma linha do lado de fora da curva 2, e se você colocar o bico lá fora e conseguir segurar a posição na curva, estará do lado de dentro. Nós vimos isso com a Toro Rossos e na F2. A linha externa é possível.”

Veja detalhadamente como aconteceu a ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen na Hungria

Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen
Hamlton e Verstappen se abraçam
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
Festa do pódio
James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes, levanta troféu dos construtores
Vowles foi responsável pela estratégia que deu a vitória a Hamilton
James Vowles e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
20
Artigo anterior Vettel dá nota para sua temporada de 2019 na Fórmula 1; veja qual
Próximo artigo Por que duelo entre Verstappen X Hamilton pode entrar para a história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros