Recomendado para você

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
Últimas notícias

Bratches: Críticas ao novo logo é um bom sinal para F1

Chefe comercial da categoria não desanima após críticas ao novo logo da categoria

F1 logo

O Grupo Liberty Media revelou o novo logo da F1 imediatamente após o GP de Abu Dhabi, depois de sentir que a versão antiga, utilizada nos últimos 23 anos, não era mais adequada para a era digital.

Mas a mudança provou ser controversa, com a divisão de opiniões dos fãs e com o campeão mundial, Lewis Hamilton, dizendo que preferia o anterior.

No YouTube, o número de fãs que deram “dislike” era o dobro sobre os que aprovaram a mudança no vídeo que revelou a nova marca.

Sam Bratches, chefe comercial da F1, diz que os proprietários estavam conscientes de que mudar o logo do esporte mexeria com as emoções, mas diz que o fato de se tornar um ponto de discussão tão grande é positivo, de certa forma.

"Estas são mudanças difíceis, como é em qualquer marca corporativa, e na F1 você tem a paixão envolvida", disse Bratches, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o descontentamento dos fãs.

"A marca histórica serviu bem ao esporte, mas pensamos muito antes da mudança.”

"As pessoas têm uma opinião. E é bom que as tenham isso, porque se importam. E vamos demonstrar ao mercado que essa marca irá sobreviver e prosperar."

Ele acrescentou: "Entendemos que qualquer mudança de logo, seja pequena ou grande, as pessoas terão opiniões variadas. E isso é bom para o esporte. Todo mundo tem uma opinião na F1."

O logo da F1 é a penas o primeiro passo antes de uma série de mudanças no esporte no próximo ano, quando a Liberty revelará novas plataformas digitais, novos gráficos de TV e novos serviços de transmissão ao vivo para fãs em diferentes mercados.

E embora a controvérsia do logo tenha dominado as conversas nesta semana, a diretora de marketing da F1, Ellie Norman, acha que os fãs vão entender melhor a mudança, uma vez que começarem a se acostumar mais.

"Quanto mais usarmos isso, traremos vida a essa nova identidade, e acho que com o passar do tempo, os torcedores vão perceber isso", disse ela.

Artigo anterior Confira como está o mercado da F1 para a temporada de 2018
Próximo artigo Ferrari avisa que ameaça de deixar a F1 "é séria"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros