Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
Últimas notícias

Bratches: Críticas ao novo logo é um bom sinal para F1

Chefe comercial da categoria não desanima após críticas ao novo logo da categoria

F1 logo

O Grupo Liberty Media revelou o novo logo da F1 imediatamente após o GP de Abu Dhabi, depois de sentir que a versão antiga, utilizada nos últimos 23 anos, não era mais adequada para a era digital.

Mas a mudança provou ser controversa, com a divisão de opiniões dos fãs e com o campeão mundial, Lewis Hamilton, dizendo que preferia o anterior.

No YouTube, o número de fãs que deram “dislike” era o dobro sobre os que aprovaram a mudança no vídeo que revelou a nova marca.

Sam Bratches, chefe comercial da F1, diz que os proprietários estavam conscientes de que mudar o logo do esporte mexeria com as emoções, mas diz que o fato de se tornar um ponto de discussão tão grande é positivo, de certa forma.

"Estas são mudanças difíceis, como é em qualquer marca corporativa, e na F1 você tem a paixão envolvida", disse Bratches, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o descontentamento dos fãs.

"A marca histórica serviu bem ao esporte, mas pensamos muito antes da mudança.”

"As pessoas têm uma opinião. E é bom que as tenham isso, porque se importam. E vamos demonstrar ao mercado que essa marca irá sobreviver e prosperar."

Ele acrescentou: "Entendemos que qualquer mudança de logo, seja pequena ou grande, as pessoas terão opiniões variadas. E isso é bom para o esporte. Todo mundo tem uma opinião na F1."

O logo da F1 é a penas o primeiro passo antes de uma série de mudanças no esporte no próximo ano, quando a Liberty revelará novas plataformas digitais, novos gráficos de TV e novos serviços de transmissão ao vivo para fãs em diferentes mercados.

E embora a controvérsia do logo tenha dominado as conversas nesta semana, a diretora de marketing da F1, Ellie Norman, acha que os fãs vão entender melhor a mudança, uma vez que começarem a se acostumar mais.

"Quanto mais usarmos isso, traremos vida a essa nova identidade, e acho que com o passar do tempo, os torcedores vão perceber isso", disse ela.

Artigo anterior Confira como está o mercado da F1 para a temporada de 2018
Próximo artigo Ferrari avisa que ameaça de deixar a F1 "é séria"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros