Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Bratches: Críticas ao novo logo é um bom sinal para F1

Chefe comercial da categoria não desanima após críticas ao novo logo da categoria

F1 logo

O Grupo Liberty Media revelou o novo logo da F1 imediatamente após o GP de Abu Dhabi, depois de sentir que a versão antiga, utilizada nos últimos 23 anos, não era mais adequada para a era digital.

Mas a mudança provou ser controversa, com a divisão de opiniões dos fãs e com o campeão mundial, Lewis Hamilton, dizendo que preferia o anterior.

No YouTube, o número de fãs que deram “dislike” era o dobro sobre os que aprovaram a mudança no vídeo que revelou a nova marca.

Sam Bratches, chefe comercial da F1, diz que os proprietários estavam conscientes de que mudar o logo do esporte mexeria com as emoções, mas diz que o fato de se tornar um ponto de discussão tão grande é positivo, de certa forma.

"Estas são mudanças difíceis, como é em qualquer marca corporativa, e na F1 você tem a paixão envolvida", disse Bratches, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o descontentamento dos fãs.

"A marca histórica serviu bem ao esporte, mas pensamos muito antes da mudança.”

"As pessoas têm uma opinião. E é bom que as tenham isso, porque se importam. E vamos demonstrar ao mercado que essa marca irá sobreviver e prosperar."

Ele acrescentou: "Entendemos que qualquer mudança de logo, seja pequena ou grande, as pessoas terão opiniões variadas. E isso é bom para o esporte. Todo mundo tem uma opinião na F1."

O logo da F1 é a penas o primeiro passo antes de uma série de mudanças no esporte no próximo ano, quando a Liberty revelará novas plataformas digitais, novos gráficos de TV e novos serviços de transmissão ao vivo para fãs em diferentes mercados.

E embora a controvérsia do logo tenha dominado as conversas nesta semana, a diretora de marketing da F1, Ellie Norman, acha que os fãs vão entender melhor a mudança, uma vez que começarem a se acostumar mais.

"Quanto mais usarmos isso, traremos vida a essa nova identidade, e acho que com o passar do tempo, os torcedores vão perceber isso", disse ela.

Artigo anterior Confira como está o mercado da F1 para a temporada de 2018
Próximo artigo Ferrari avisa que ameaça de deixar a F1 "é séria"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros