Bratches: Críticas ao novo logo é um bom sinal para F1
Chefe comercial da categoria não desanima após críticas ao novo logo da categoria
O Grupo Liberty Media revelou o novo logo da F1 imediatamente após o GP de Abu Dhabi, depois de sentir que a versão antiga, utilizada nos últimos 23 anos, não era mais adequada para a era digital.
Mas a mudança provou ser controversa, com a divisão de opiniões dos fãs e com o campeão mundial, Lewis Hamilton, dizendo que preferia o anterior.
No YouTube, o número de fãs que deram “dislike” era o dobro sobre os que aprovaram a mudança no vídeo que revelou a nova marca.
Sam Bratches, chefe comercial da F1, diz que os proprietários estavam conscientes de que mudar o logo do esporte mexeria com as emoções, mas diz que o fato de se tornar um ponto de discussão tão grande é positivo, de certa forma.
"Estas são mudanças difíceis, como é em qualquer marca corporativa, e na F1 você tem a paixão envolvida", disse Bratches, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o descontentamento dos fãs.
"A marca histórica serviu bem ao esporte, mas pensamos muito antes da mudança.”
"As pessoas têm uma opinião. E é bom que as tenham isso, porque se importam. E vamos demonstrar ao mercado que essa marca irá sobreviver e prosperar."
Ele acrescentou: "Entendemos que qualquer mudança de logo, seja pequena ou grande, as pessoas terão opiniões variadas. E isso é bom para o esporte. Todo mundo tem uma opinião na F1."
O logo da F1 é a penas o primeiro passo antes de uma série de mudanças no esporte no próximo ano, quando a Liberty revelará novas plataformas digitais, novos gráficos de TV e novos serviços de transmissão ao vivo para fãs em diferentes mercados.
E embora a controvérsia do logo tenha dominado as conversas nesta semana, a diretora de marketing da F1, Ellie Norman, acha que os fãs vão entender melhor a mudança, uma vez que começarem a se acostumar mais.
"Quanto mais usarmos isso, traremos vida a essa nova identidade, e acho que com o passar do tempo, os torcedores vão perceber isso", disse ela.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.