Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Brawn: Ferrari 'reconhece' necessidade de mudanças para 2021

Diretor esportivo da F1 diz que nova administração da escuderia percebe que é preciso alterações no novo regulamento

Charles Leclerc, Ferrari, Sebastian Vettel, Ferrari
 and Ferrari team members

O diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, tem uma visão positiva em relação à postura da diretoria da Ferrari sobre as mudanças a serem feitas no regulamento de 2021: "Estou otimista com a nova administração. Eles reconheceram a necessidade de a F1 ser mais equitativa".

Atacar as desigualdades financeiras da Fórmula 1 é uma das maiores prioridades da mudança de regulamento que acontecerá na categoria em 2021. Para isso, um limite de custo máximo está sendo estudado e a distribuição mais igualitária da receita entre as equipes vem sendo discutida.

Leia também:


Atualmente, a quantia recebida pelas escuderias corresponde a acordos individuais negociados com Bernie Ecclestone. Na época em que o inglês comandava a F1, times como Ferrari e Mercedes tinham ainda mais poder do que hoje.

A marca italiana, aliás, passou por mudanças no ano passado: John Elkann se tornou presidente do conselho, enquanto Louis Camilleri assumiu como novo CEO. Anteriormente as funções eram ocupadas pelo falecido Sergio Marchionne. As alterações também surtiram efeito na F1. No início desta temporada, a Ferrari substituiu o chefe da equipe Maurizio Arrivabene pelo ex-diretor técnico Mattia Binotto.

Brawn entende que a postura tem sido positiva. O diretor esportivo, porém, alertou: "Há muita disparidade entre as três ou quatro equipes principais e o restante do grid”. O dirigente também destacou o fato de que o dinheiro é distribuído desigualmente: “Tem um grupo de equipes que pode terminar em último e ainda ganhar mais do que a que ganhou o campeonato mundial. Isso não parece certo”.

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports in a Press Conference

Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports in a Press Conference

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A Ferrari é a única que participou de todas as temporadas de F1 desde a criação do campeonato, em 1950. Para Brawn, ela deve ser considerada um caso especial, mas com justiça: "Temos que reconhecer a importância da Ferrari, sua história e o lugar que ela tem. Mas também precisamos encontrar um equilíbrio entre esse reconhecimento da Ferrari como um time muito importante e uma posição justa para o resto”.

“Alguém de uma grande empresa esportiva olhando para a Fórmula 1 hoje pensaria: 'O que conseguiremos se formos capazes de vencer o campeonato mundial?' Mesmo que você ganhe, só recebe metade dos que estão no meio porque eles têm um negócio melhor do que você. Assim, não atrai novas equipes”.

"E eu acho que a Ferrari reconhece isso. Ela é especial, todos nós sabemos, e as outras equipes sabem. Mas tem de haver um equilíbrio e todos sabemos as razões pelas quais acabamos onde acabamos”.

Artigo anterior Fórmula 1 oficializa ponto extra por volta mais rápida a partir do GP da Austrália
Próximo artigo Chefes da F1 culpam Ecclestone por problemas com GPs no calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros