Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Brawn: Ponto para volta mais rápida "animou" fim do GP da Austrália

Diretor esportivo da Fórmula 1 ficou satisfeito com efeito da regra e também se mostrou otimista com o novo regulamento aerodinâmico

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, and Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn disse que a reintrodução do ponto extra para o autor da volta mais rápida da corrida "animou" a parte final do Grande Prêmio da Austrália, disputado em Melbourne no último domingo. "A volta da pontuação extra para piloto e equipe animou os estágios finais da corrida, já que Verstappen tentou superar Bottas, que estava com as mãos no prêmio", disse Brawn.

Vencedor da prova de Albert Park, o finlandês da Mercedes se tornou o primeiro piloto a conquistar o ponto desde 1959. Para isso, o companheiro de Lewis Hamilton teve de contrariar o chefe da equipe. Segundo Toto Wolff, os dois pilotos "ignoraram" as ordens para não buscar a volta mais rápida.

Leia também:


Já Brawn disse que a disputa pela volta mais rápida foi exatamente o que a FIA pretendia: "Em uma corrida em que as posições no pódio pareciam definidas desde o início, a luta para conquistar um ponto a mais, que pode ser de vital importância nas etapas finais do campeonato, certamente animou o fim da corrida. Foi exatamente o que nós e a FIA tínhamos em mente quando surgiu a ideia”.

Brawn também acrescentou que ficou satisfeito com a influência dos novos regulamentos aerodinâmicos para 2019 depois de um GP da Austrália que contou com mais batalhas de roda a roda do que nas últimas temporadas: "Os sinais iniciais são encorajadores, especialmente porque, além das ultrapassagens reais, vimos algumas batalhas emocionantes.

“Claramente não foi tudo, já que o desempenho das equipes do pelotão intermediário se equilibrou. E vários pilotos disseram que os carros estão mais seguros quando seguem outro quando comparado aos anos anteriores. Mas a pista australiana não é o teste mais preciso, então prefiro esperar pelo menos mais três corridas antes de tirar qualquer conclusão. No entanto, os primeiros sinais são encorajadores”.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 overtakes Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 overtakes Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Dirk Klynsmith / Sutton Images

Artigo anterior Hamilton e Vettel são contra planos de recapear Albert Park
Próximo artigo Honda: Pódio não muda nossa situação da noite para o dia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros