Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Bruno sobre Watkins: "a família Senna foi muito agradecida a ele"

Piloto da Williams recorda grande amizade entre médico inglês e Ayrton; Wurz se emociona ao falar sobre Sid

A morte de Sid Watkins na última quarta-feira fez com que o mundo do automobilismo prestasse inúmeras homenagens ao médico inglês, responsável por uma revolução na segurança dos carros e pistas.

O doutor Watkins foi o responsável pelo atendimento de Ayrton Senna no GP do México, em 1991, e de lá até a morte do piloto, em 94, ambos desenvolveram uma relação ainda mais próxima do que a que possuíam. Quando Senna faleceu em Imola, o inglês começou uma cruzada para que automóveis e pistas apresentassem mais segurança aos pilotos.

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão do mundo, concedeu entrevista ao TotalRace por e-mail. O piloto da Williams demonstrou toda a gratidão da família Senna por tudo que Watkins fez por Ayrton e pelo automobilismo mundial. “O Dr. Sid Watkins era amigo pessoal do Ayrton. Eles tinham uma relação de amizade e respeito muito grande e enxergavam o esporte de forma semelhante.”

“A família sempre foi muito agradecida ao Dr.Sid Watkins por todas as vezes que ele cuidou do Ayrton e pela amizade entre eles”, acrescentou Bruno. O jovem brasileiro ainda fez questão de ressaltar a importância do trabalho do médico inglês fora do ambiente de competições. “Parte do trabalho do Dr. Sid Watkins esteve ligado ao FIA Institute, que lida não somente com a segurança dos carros de F-1, mas também com tecnologias para carros de rua.”

Alexander Wurz, que hoje ocupa o cargo de consultor na Williams, orientando Pastor Maldonado e o próprio Bruno Senna, está em Interlagos para competir nas 6 Horas de São Paulo com a Toyota. O austríaco, quando questionado pelo TotalRace sobre o Dr. Sid Watkins, se emocionou bastante.

“É muito difícil digerir que Sid se foi. Eu o adorava, porque Sid defendia a segurança como ninguém mais fez e ele não era nada político. Se ele quisesse mudar algo, esquecendo se era bom ou mau para sua posição, ele faria. Ele só tinha uma meta: fazer o esporte mais seguro.”

“Ele sabia o seu nome, sua posição na família, familiares... Ele conversava com todos os pilotos e isso era um ótimo sentimento. Eu tive acidentes em que ele vinha e fazia coisas simples. Ele te olhava, tocava em você e você estava em pânico porque não sabia a gravidade da pancada. Ele te diria ‘Alex, sua esposa, Julia, não ficará feliz se você fizer essas coisas tolas’. Essas coisas dele saber o nome de sua esposa, ser brincalhão, mas muito sério, fazia você se sentir muito melhor. Às vezes, isso faz a grande diferença”, emendou Wurz, ao TotalRace.

“Ele deu muito ao esporte. Fui algumas vezes vê-lo no Instituto em palestras. Espero que seu legado seja seguido no automobilismo para sempre porque ele fez muito”, completou o austríaco.

Artigo anterior Ferrari comemora recordes de lucros no primeiro semestre de 2012
Próximo artigo Amigo Dino Altmann lembra o pioneirismo de Sid Watkins

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros